Devemos confessar algo aqui: não fazemos ideia por que o Drink Malandramente recebe esse nome. Nem o malandro que o batizou. A suspeita é que seja homenagem ao funk que recebe o nome “Malandramente”. Outra hipótese é que ao ouvir esses sons o desespero bateu forte e o cidadão resolveu misturar todas as bebidas e ingredientes que tinha a mão para se distrair e afogar as mágoas.
O que é fato, meus amigos, é que o Drink Malandramente é uma delícia e se você é um bom apreciador de coquetéis e ainda não teve a oportunidade de experimentá-lo, vamos apresentar para você a receita. Além da receita, o modo de preparo, bem simples, por sinal.
Ainda vamos trazer algumas curiosidades a respeito de coquetéis que acreditamos que podem ser úteis.
Procura por mais informações sobre Drink Malandramente e coquetéis em geral? Basta prosseguir na leitura dos tópicos abaixo. Confira!
Receita de Drink Malandramente
Avaliando os ingredientes do Drink Malandramente, verá que realmente não é uma bebida para qualquer malandro, pois é forte e cítrica. Confira o que precisará ter em mãos para fazer o Drink Malandramente.
Ingredientes do Drink Malandramente
- Um (01) copo de 250 ml;
- Um (01) canudo;
- Quatro (04) pedras de gelo;
- Uma (01) colher de chá de gengibre;
- Duas (02) doses de pisco;
- Um (01) limão;
- Açúcar;
- Água com gás;
- Gelo picado.
Modo de preparo do Drink Malandramente
Agora vamos ao passo a passo para reunir essa galera no copo para se transformar no apreciável Drink Malandramente. O preparo é simples, basta seguir a ordem de mistura e acertar nas medidas. Veja abaixo.
- No copo de 250 ml você deve colocar as quatro pedras de gelo mais as duas doses de pisco. Mas não é só. Também deve acrescentar uma colher de chá de gengibre mais o limão;
- Entretanto, o conteúdo do limão deve ser colocado após o espremer da fruta e depois de peneirado;
- A seguir adicione o gengibre que também deve ser pressionado;
- Agora vem o açúcar, mas atenção para acertar na medida. Se tem mais tolerância a bebidas fortes, uma (01) colher de sopa de açúcar deve bastar. Contudo, se tiver um paladar mais sensível, é aconselhável colocar duas (02) colheres de açúcar;
- Pois bem, colocados todos esses elementos no copo de 250 ml, o passo seguinte é fazer o esquema “todo mundo junto e misturado”. Misture tudo;
- Ao fazer a mistura, complete o conteúdo do copo com a água com gás. Ao fazer isso, retorne a misturar, mas dessa vez levemente, bem devagarinho;
- Terminado essa fase, é a hora do gelo. Sim, mais gelo, contudo, este deve ser picado. Coloque até alcançar o limite do copo;
- Estamos quase lá, porém, falta um detalhe, se não essencial, importante porque estilo sempre é bom. Falta decorar o coquetel;
- Para decorar você vai precisar de apenas uma rodela de limão para colocar na borda do copo. Além disso, acrescente pedacinhos de limão em cima do gelo;
- Para finalizar, a cerejinha do bolo, o melhor do Drink Malandramente: o canudo.
Agora está liberado para beber. Aproveite!
O que é um coquetel?
Você, que conhece do assunto, pode até achar a pergunta boba, mas tem muitos que enchem o latão sem saber dos conceitos, das diferenças entre as bebidas.
Coquetel é o resultado de uma mistura de bebidas. Bebidas que se misturam e formam uma terceira. Geralmente essas bebidas são alcoólicas, mas não é a regra.
Não se mistura apenas bebidas para se fazer um coquetel, também se utiliza frutas e doces para complementar a combinação. Juntos formam um novo tipo de substância, uma bebida mais sofisticada, elaborada.
O Drink Malandramente é um coquetel, pois conforme viu nos ingredientes e no modo de preparo, apresenta todas as características citadas acima. Mistura mais de uma bebida, complementa com frutas e açúcar.
Como surgiram os coquetéis?
Essa criança não tem pai nem mãe, não se sabe quem foi o inventor, o primeiro a fazer uma mistura de bebidas. É bem possível que o cidadão nem se tenha dado conta de que fez algo novo, mas apenas estava aperfeiçoando uma bebida já existente.
A origem dos coquetéis certamente remonta a idade média, período que o álcool já era apreciado aos baldes e por um longo tempo exigiu muito do paladar de seus contemporâneos.
A bebida destilada em tal época era muito forte, por isso é provável que o primeiro coquetel tenha surgido como tentativa de suavizar o gosto dessas bebidas. Ao que tudo indica, a solução teria sido misturar suco de frutas para equilibrar com o gosto amargo.
Esse recurso também era utilizado na Grécia Antiga. Os gregos colocavam no vinho, de água a vinagre, para abrandar o sabor.
Contudo, certamente esses coquetéis primitivos mal se comparam às versões requintadas e tão propagadas mundo afora. Estas se diferenciam por ter misturas de bebidas mais sofisticadas e, sem dúvida, um senso de estética apurado.
Essa fase, digamos, “Era de ouro” de coquetéis, teve seu início nos EUA e no período mais improvável: durante a Lei Seca.
Essa lei tinha o objetivo de diminuir problemas relacionados à violência e pobreza e acabou estimulando milhões de norte-americanos consumir e fabricar bebidas clandestinas. Porém, elas tinham um grave defeito: eram terríveis. Não todas, mas era raro encontrar alguém com conhecimento e recursos necessários para fazer uma cerveja que prestasse.
Uma forma de tentar contornar essa situação foi fazer a mistura de bebidas. Foi nesse período que os coquetéis mais famosos como o Bloody Mary surgiram e essa modalidade de bebida acabou se sofisticando e se popularizando ao gosto do público.
Os drinks mais famosos do mundo
Quais seriam os drinks mais famosos do mundo? Os considerados “clássicos”?
A Revista Drinks International fez um levantamento nos 100 melhores bares do mundo e o resultado foi este:
- Mojito;
- Moscow Mule;
- Sazerac;
- Margarita;
- Whisky Sour;
- Dry Martini;
- Daiquiri;
- Manhattan;
- Negroni;
- Old Fashioned.
Gostou deste conteúdo sobre o Drink Malandramente? Então curta, compartilhe, avalie, opine. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Seu engajamento faz toda a diferença. Leia mais posts como esse lendo mais de nosso conteúdo.
Deixe um comentário!