Chapiuski
Margarita

Como fazer Margarita? Aprenda a receita para servir a galera em casa

Se você procurar como fazer margarita no Google, vai ter muita dificuldade em encontrar receitas que sejam iguais. A popularidade da tequila garante que ela seja uma das bebidas mais consumidas do mundo, mas não é fácil para qualquer um descer um copo da bebida, já que ela é mais forte e pesada. Esses dois fatores fizeram com que ela passasse a integrar diferentes drinks, de forma que se tornasse muito mais fácil consumi-la.

Foi nessas que surgiu a margarita, que possui tantas variedades de receita quanto de histórias de origem. Em meio à tantas controvérsias, está um dos drinks mais famosos e preparados no mundo todo. Vamos conhecer melhor a margarita?

De onde ela surgiu

Como qualquer drink de qualidade, a margarita é cercada por mistérios e lendas urbanas. A sua origem, por exemplo, é contada de dezenas de maneiras diferentes em todo o mundo, tornando impossível definir qual é, de fato, a origem dessa bebida.

Muitos acreditam que ela surgiu nos anos de 1930, criada por um bartender em homenagem a uma linda amiga do dono do restaurante onde ele trabalhava. Outra história conta sobre uma atriz mexicana que era alérgica à bebidas alcoólicas e a única bebida que ela podia consumir sem ter uma reação era a tequila. Por isso, um barman da região preparou um drink especialmente para ela, que foi batizado como margarita.

Qual dessas histórias é verídica? Ninguém sabe dizer. No que podemos concordar, porém, é que a margarita surgiu como uma maneira de amenizar um pouco o gosto forte da tequila com licor de laranja e suco de limão.

Quais os ingredientes de uma boa margarita?

Margarita

Como mencionamos, existe uma infinidade de receitas de margarita e talvez você precise testar algumas delas para saber qual combina mais com você. Mas, se você não quer arriscar e quer saber o que você precisa para fazer uma boa margarita, então se liga na nossa receita:

  • Uma taça de Martíni gelada;
  • Tequila prata;
  • Licor de laranja;
  • Limão;
  • Gelo;
  • Um pires;
  • Sal.

Como fazer margarita

Sabe quando você toma um shot de tequila e primeiro precisa de sal para depois tomar o shot e aí chupar o limão? Esse ritual é para que o sal abra as suas papilas gustativas para você sentir melhor o sabor da tequila e, depois, o limão serve para fechar as papilas gustativas.

Como a margarita é proveniente da tequila, isso não é muito diferente com ela não. A diferença é que a margarita já possui limão na sua receita, então vai ficar faltando só o sal.

Pra você não precisar lamber o sal antes de tomar sua margarita, faça o seguinte: corte uma fatia de limão e passe pela boca da taça. Depois disso, só passe a beirada dela de leve no sal, para que alguns grãos se grudem nela, e assim o sal abrirá as suas papilas gustativas antes de você tomar um gole.

Seguindo em frente, a preparação da margarita é bem simples. Você só precisa colocar gelo na coqueteleira e, em seguida, adicionar os ingredientes nas proporções: 3 doses de tequila seguidas de 1,5 dose de licor de laranja e outra 1,5 dose de suco de limão.

Depois, é só misturar os ingredientes na coqueteleira até as paredes dela ficarem bem geladas. Sirva o drink na taça e decore com uma rodela de limão. Agora, é só aproveitar!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo