Uma das cervejas premium mais vendidas no Brasil, a Heineken 0.0 chega ao mercado nacional como grande estrela da marca. Aliás, essa versão sem álcool traz o slogan “Agora você pode” com a meta de liderar esse segmento.
Para isso, a cerveja precisou ser desenvolvida por vários anos pela empresa holandesa. Dessa forma, ela ainda procura possibilitar uma nova forma de consumo no qual o consumidor possa saborear uma bebida alcoólica sem abrir mão de um sabor genuíno.
Mercado da cerveja sem álcool já é tendência mundial
Com a chegada da nova Heineken 0.0, um novo mercado para as cervejas sem álcool já ganha força em todo o mundo. Aliás, no Brasil ele ainda está dando os primeiros passos nesse setor. Sem contar as novidades que andam sendo lançadas no segmento de marcas artesanais.
Em especial, podemos citar os mercados consumidores tradicionais, como a Europa e os Estados Unidos. Vale ressaltar que essa tendência tem a meta de reverter a noção de que essas bebidas sem álcool apresentam sabor diferenciado.
Para isso, novas marcas de cervejas andam investindo no desenvolvimento de produtos com ou sem teor alcoólico. Até porque novos perfis de consumo já refletem o crescimento de nichos nos quais não havia a atenção devida.
De qualquer forma, até mesmo algumas pequenas e medias cervejarias brasileiras já começam a vislumbrar o consumidor das cervejas sem álcool como alguém já fidelizado. Enfim, este nicho pode estar numa fase bem inicial, mas alguns desafios ainda precisam ser superados para que esse mercado mantenha seu potencial de crescimento no Brasil.
A Heineken 0.0 e o público brasileiro da cerveja sem álcool
Sempre que o mercado pensar na produção de cerveja sem álcool, é comum a visão daquele olhar mais tradicional. Ou seja, além de produtos com menor valor agregado, eles são destinados a um público que consume a bebida apenas pelas restrições da ingestão de álcool.
Aliás, essa restrição ainda é uma variável vital para aumentar as vendas e o consumo de cervejas sem álcool. Para ajudar nesse sucesso, empresas investem em linhas de alta qualidade e agregam mais valor agregado aos seus produtos. Como resultado, há uma melhora até mesmo no sabor e de aroma das novas cervejas sem álcool que são lançadas em todo o mundo.
Sem falar que esses atrativos ao paladar apenas são conquistados pela evolução de tecnologias que garantem uma eliminação de todo o álcool das bebidas. Enfim, com essas novas técnicas é possível fermentar a cerveja mantendo quantidades baixas ou livres de álcool.
O novo mercado da Heineken 0.0
Embora sejam vários os sucessos da marca no Brasil, conquistar esse novo público pode significar um grande desafio. Isso porque, além da questão do aroma e do sabor, existe uma ideia de que esse tipo de cerveja é fraco. Em outras palavras, além da falta de campanhas publicitárias e marketing efetivas, ainda há um certo machismo sobre as cervejas sem álcool no Brasil.
Ainda assim, é preciso que haja ações específicas para a captação de novos consumidores. Isso porque o Brasil ainda apresenta um mercado modesto para essas linhas, frente aos vários países em que a tendência virou realidade. Como curiosidade sobre essa cerveja, na Alemanha atletas costumam se recuperar entre as competições consumindo essa variedade sem álcool.
Para comprovar isso, de acordo com pesquisas essa forma de bebida ajuda a reduzir inflamações musculares, entre outros benefícios. Tudo bem que apenas esse tipo de fato não fortalece o nicho em que há Heineken 0.0 quer ser soberana. Contudo, a mentalidade das pessoas é que pode levar essa opção para quem quer e precisa evitar bebidas alcoólicas.
A receita de sucesso da Heineken 0.0
Além da famosa garrafa verde, a linha Heineken 0.0 foi criada na Holanda, no ano de 2017. Porém, ela ainda traz um azul no rótulo para diferenciar o produto, visto que essa cor que está relacionada à categoria das bebidas sem álcool.
Além de ter fabricação nacional, a Heineken 0.0 vai manter a mesma receita que já consolidou a marca em mais de cinquenta países pelo mundo. Com isso, ela já estará disponível para os brasileiros a partir do início de 2020.
Para isso, a cerveja zero álcool manterá a composição de ingredientes naturais e a sua levedura A exclusiva. Afinal, a Heineken 0.0 é encorpada na medida certa e é uma bebida refrescante, o que reforça toda a qualidade da marca Heineken.
Sem contar com a presença de puro malte e a ausência de demais cereais, garantindo à bebida baixas calorias até mesmo na versão long neck. Como resultado, ela promete conquistar um público apreciador de cerveja, mas sem trazer os efeitos do álcool.
De qualquer forma, a empresa diz estar empenhada com a criação de novas linhas de produtos para atender à demanda crescente de um consumidor cada vez mais exigente. Além disso, a Heineken 0.chega para fortalecer ainda mais toda a inovação da marca no país.
Pioneirismo que visa a liderança de mercado
Além de contribuir para a tendência mundial que busca o consumo equilibrado de bebidas alcoólicas, o pioneirismo da marca pode ser a base para a Heineken 0.0 liderar essa categoria de cerveja em terras brasileiras.
Para comprovar isso, há uma década foi lançada a Heineken original, uma cerveja com a mais alta qualidade para consumidores de um novo mercado. Assim, agora Heineken 0.0 chega para apresentar uma alternativa diferente para o consumo a qualquer horário do dia.
Até porque ela é perfeita para momentos durante o trabalho, na hora do almoço ou jantar, antes de dirigir e até mesmo após atividades físicas. Afinal, ela apresenta menos de setenta calorias na sua versão long neck.
Enfim, para o público brasileiro, a estimativa era a de oferecer, enfim, uma cerveja sem álcool e que fosse puro malte, tivesse muito sabor e ainda apresentasse alta qualidade. Para você aproveitar essa novidade, a Heineken 0.0 vai disponível nos mais variados canais de varejo, como lojas de conveniência, supermercados, restaurantes e bares.
Deixe um comentário!