Super Cooler: gele sua cerveja em dois minutos!

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O Super Cooler é um produto desenvolvido com o que há de mais interessante na criatividade brasileira, na engenharia e na física básica. Todos aqueles que gostam de uma cerveja gelada já devem ter passado por um pensamento muito comum: deveria haver um produto capaz de gelar a cerveja rapidamente.

Não há motivos para ter vergonha deste pensamento, todos nós já passamos por isso. Todos já sonhamos com a existência de um microondas invertido, de um super congelador ou de uma capaz congeladora instantânea.

Nenhuma dessas opções foi inventada, mas o Super Cooler é um produto que promete dar conta do recado. Segundo os criadores, uma cerveja pode sair da temperatura ambiente e ficar no ponto em apenas dois minutos com o aparelho.

Isso mesmo: sua cerveja pode sair direto da sacola de supermercado para o seu copo na temperatura perfeita em dois minutos. Melhor ainda é saber que o Super Cooler já pode ser adquirido. Entenda o que é o produto, e como funciona este equipamento que promete ser um novo item obrigatório em uma cozinha que valoriza a cerveja:

Como funciona o Super Cooler?

O Super Cooler baseia-se na troca de calor entre a temperatura ambiente e a temperatura do líquido, da mesma forma que um freezer. A diferença está no fato de o líquido não estar estático dentro da lata ou garrafa, mas circulando. Isso faz com que todo seu conteúdo esteja exposto a uma temperatura mais gelada de forma mais rápida, fazendo com que a bebida esteja no ponto rapidamente.

Parece complicado? Vamos à prática para entender o Super Cooler:

O produto funciona como uma espécie de “furadeira”, mas em vez de uma broca, sua ponta é capaz de acoplar latas e garrafas de cerveja. Assim, basta encher um recipiente com gelo, acoplar o Super Cooler em uma lata ou garrafa e coloca-la dentro do gelo, com o aparelho ligado.

O Super Cooler fará o recipiente “girar”, sem agitar a bebida, dentro do gelo. Não é necessário ficar segurando o produto: o energia do movimento é capaz manter o recipiente girando sem alguém por perto. Depois de alguns minutos, você pode simplesmente retornar e pegar sua latinha ou garrafa na temperatura perfeita para beber. Simples assim.

Quanto tempo leva para gelar a cerveja?

O tempo de dois minutos não é apenas estratégia de marketing: é o período necessário para que uma lata padrão de 350 ml fique no ponto ideal para ser bebida. No caso dos latões, o ideal é de quatro minutos, enquanto uma long neck pode levar até sete minutos para gelar, em função  do casco de vidro.

Se você prefere sua cerveja quase congelando, ou prefere certos tipos da bebida em temperaturas um pouco mais amenas, é só variar o tempo no qual a bebida fica girando no gelo.

Não há risco de gerar muita espuma?

Uma das dúvidas mais comuns – inclusive de nossa redação – ao ver a proposta do Super Cooler, é entender se o produto não gera espuma, ou risco de a latinha simplesmente jorrar cerveja após alguns minutos girando.

A resposta está na própria pergunta: quando o recipiente é girado, o efeito é diferente de ser agitado. Girar não gera agitação, o que faz com que não haja desprendimento do gás e, portanto, não seja gerada espuma.

Como adquirir o Super Cooler?

O Super Cooler foi lançado em um sistema de crowdfunding, através do qual arrecadou o capital inicial para seu desenvolvimento. Atualmente, pode ser adquirido na loja do próprio site, onde custa um valor bastante interessante de 99 reais.

Trata-se de um valor bastante adequado para um utensílio interessante e prático, capaz de facilitar aqueles momentos em que a vontade de tomar uma cerveja gelada conflita com a impaciência de esperar que o congelador faça seu serviço por completo.

Leave a Reply