Veja dicas de petiscos e aperitivos para acompanhar a sua cerveja

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Para o final de semana, nada melhor do que receber os amigos em casa pra tomar uma cervejinha, não acha? Mas, para esses momentos, o acompanhamento é tão importante quanto a cerveja. Para a nossa sorte, existem vários aperitivos e petiscos que caem muito bem com a cerveja e são bem fáceis de preparar, além de deixarem a companhia dos amigos ainda mais deliciosa.

Para não deixar você na mão da próxima vez que for receber os amigos em casa, nós separamos algumas boas receitas de aperitivos e petiscos pra você preparar sem passar nenhum trabalho. Dá só uma olhada nas opções de petiscos e aperitivos para acompanhar a cerveja abaixo:

Salame temperado com limão

O segredo de um bom petisco para acompanhar a cerveja é a sua capacidade de harmonizar com o amargo da bebida. É por isso que o salame, quando temperado com o sabor azedo do limão, forma a combinação perfeita para o serviço. E, o melhor de tudo, para fazer você só precisa fatiar o salame e pingar um pouco do limão.

Patê de cebola

Se você quiser impressionar os amigos com uma receita que, na verdade, é super prática, então nós temos a opção perfeita. Para fazer esse patê de creme de cebola, você só precisa misturar creme de leite com um pacote de sopa instantânea de cebola. Depois, é só decorar com salsinha e cebolinha para dar um sabor extra e servir junto de torradinhas.

Minibatatas temperadas

Outro aperitivo para acompanhar a cerveja que vai impressionar os seus convidados é essa receita de batatinhas temperadas com azeite e alecrim. Para fazer, não precisa nem tirar a casca. É só cozinhar em água quente até elas ficarem macias.

Para o tempero, você esquenta o azeite em uma frigideira junto de sal grosso e alecrim e, para finalizar, é só dourar as batatas junto do tempero e depois servir junto da cerveja!

Nachos

 

Quem não adora comida mexicana? Além de ser uma delícia, esses petiscos vão harmonizar direitinho com a sua cerveja. Você pode comprar os nachos prontos e servi-los junto de uma série de molhos que você preferir, como chili, guacamole e cheddar.

Queijos

Eles são famosos por acompanharem vinhos, mas os queijos também ficam uma delícia quando acompanham a cerveja. O segredo para harmonizar a breja com queijos é escolher os que têm o sabor mais salgado, como o brie, gorgonzola, parmesão e roquefort. Esses queijos são fáceis de encontrar e bastante práticos de servir, exigindo o mínimo de preparação!

Provolone à milanesa

Como acabamos de ver, queijo cai muito bem com cerveja. Então, que tal experimentar um aperitivo um pouco mais elaborado para fazer o acompanhamento? Para preparar, basta cortar o provolone em cubos, empanar com uma camada de farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca e fritar. Fica uma delícia para harmonizar com suas cervejas favoritas.

Cubos de filé mignon com molho

Se a ideia for fazer dos petiscos uma verdadeira refeição para acompanhar a cerveja, então esse é a melhor opção para você. Para fazer, você só precisa cortar o filé em cubos e temperar com sal e pimenta do reino. Depois, é só cozinhar na frigideira com azeite. Para o molho, sugerimos um molho de gorgonzola, feito com creme de leite. Basta cozinhar os ingredientes até formar uma pasta e servir com a cerveja.

Leave a Reply