Como fazer cozumel: aprenda receita simples e deliciosa

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Não tem nada melhor que reunir os amigos para beber, jogar conversa fora e dar boas risadas, não é verdade?

Pode ser no barzinho próximo à faculdade, em uma festinha, no churras ou em uma animada happy hour em casa. Qualquer lugar fica bom quando a ideia é reunir a galera para socializar e interagir um pouco mais.

Por isso, a bebida ou drink do dia deve ser de luxo, daqueles com um sabor incrível para deixar todo mundo “chapiuski”! É o caso do famoso Cozumel, que você vai aprender a fazer no nosso artigo de hoje.

A mistura de cerveja, limão e sal é uma versão da popular cerveja “na bundinha” (com furinhos na traseira da lata, sal grosso e limão) se tornou a favorita nas rodas de boteco, principalmente entre a mulherada.

Veja como é simples de preparar!

Ingredientes:

  • 1 lata de cerveja (de sua preferência);
  • Suco de ½ limão;
  • 5 cubinhos de gelo;
  • Sal.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu cozumel é bater o gelo no liquidificador até que ele se parta em pequenos pedaços. Reserve.

Enquanto isso, encruste a borda de uma taça com sal, molhando-a com um pouco de limão e virando-a em um pires com sal. Depois, coloque a cerveja na taça e acrescente o suco de limão e o gelo.

Na hora de beber, o sal se misturará à bebida, o que deixará o drink ainda mais delicioso!

Leave a Reply