Cervejas doces: confira a lista com as melhores para adoçar o paladar

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Por ser uma das bebidas mais populares do mundo, a cerveja passou a oferecer uma série de variações na sua produção, que resultaram em diferentes tipos e sabores de cerveja prontos para consumo. Entre essas variações, está a cerveja doce, que leva fama de ser uma bebida pra quem não gosta de bebidas fortes e muito alcoólicas.

Se você é desses que afirma que cerveja doce é coisa de gente fraca pra bebida, sinto lhe informar, mas você está absolutamente errado. As cervejas doces oferecem uma abundância de opções para a produção da bebida.

Além de poderem oferecer um teor alcoólico maior do que as cervejas normais, elas ainda podem ter um sabor muito melhor, pois o sabor do álcool será equilibrado pelo gosto doce da bebida, deixando-a mais fácil de ser consumida.

Conheça algumas das melhores cervejas doces do mercado:

Hoegaarden Forbidden Fruit

O seu teor alcoólico de 9% é consideravelmente alto para uma cerveja, o que faz com que o seu sabor adocicado seja mais suave. De cor avermelhada, essa cerveja é feita com malte torrado e traços de lúpulo que lhe dá um aroma único.

Colorado Berthô

Essa cerveja é inspirada na culinária brasileira. Por isso, a sua receita conta com a adição de castanhas-do-Pará, que junto dos lúpulos especiais utilizados pelos produtores, criam um sabor diferente e equilibrado quando misturados ao gosto mais doce do malte em sua produção.

Hertog Jan Dubbel

A Hertog Jan Dubbel também tem o teor alcoólico elevado para uma cerveja, chegando a 7%. Sua cor é de um tom de vermelho beirando o marrom, e seu sabor adocicado também fica muito mais suave devido ao maior teor alcoólico.

A tonalidade da bebida é resultado da combinação de malte de trigo e maltes torrados na sua produção, que resulta em um sabor doce e queimado na cerveja.

Insana Pinhão

Seu sabor é doce e intenso com um teor alcoólico de 8,5%. O uso do pinhão, alimento tradicional da região Sul do Brasil, faz com que essa cerveja tenha um sabor característico daquela terra.

Mas, se você deseja provar uma, pode encontrar algumas dificuldades, visto que sua produção foi muito limitada: apenas 15.000 garrafas foram produzidas para venda. Completando o seu sabor complexo enriquecido em pinhão, podemos perceber notas de caramelo e ameixas.

Grimbergen Ambrèe

Essa é uma das cervejas como sabor mais doce nessa lista devido à dupla fermentação e traços de chocolate, toffee, caramelo e ameixa-seca no produto final.

Uma parte interessante da sua história é que ela é produzida em um mosteiro que já sofreu 3 incêndios e, mesmo assim, conseguiu voltar a trabalhar normalmente, o que resultou na adoção de uma fênix no rótulo da bebida.

Negra Modelo

Apesar do nome, essa é uma cerveja mais clara de sabor adocicado. Durante seu processo de fabricação, o sabor do malte e do lúpulo são bem equilibrados e complementados com traços de caramelo e tostado.

Bohemia 14-Weiss

Para completar a lista, trazemos um dos rótulos menos conhecidos da Bohemia e, provavelmente, o menos adocicado dessa lista. A 14-Weiss é uma cerveja de trigo mais leve com sabor bastante frutado, apresentando traços de banana e cravo, para criar um sabor harmônico ao paladar.

Leave a Reply