Conheça os benefícios da cerveja para a saúde

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Bebidas alcoólicas não costumam ter a melhor reputação quando o assunto é saúde e bem-estar. Mas os franceses já mostraram que o vinho tinto pode ser benéfico para o nosso sistema cardiovascular, o que abriu portas para considerarmos os efeitos positivos das bebidas alcoólicas para a nossa saúde, sempre que consumidas em moderação, é claro.

Com isso, fora observada uma série de benefícios que a cerveja pode trazer para a nossa saúde. É claro que a cerveja não vai ser recomendada por médicos e profissionais da saúde para cuidar do nosso corpo, uma vez que o seu consumo excessivo fará mais mal do que bem, além de ser uma bebida bastante calórica. Mas, se consumida em quantidades moderadas, a cerveja pode sim fazer algumas coisas boas por nós.

Conheça a seguir alguns dos seus benefícios:

Redução do estresse

Depois de um dia cansativo, nada como uma cervejinha gelada para relaxar, não é? Bem, alguns estudos demonstraram como alguns copos de cerveja podem exercer um papel importante na redução do estresse e da ansiedade que sofremos diariamente.

Combate à insônia

Você já se sentiu um pouco mais sonolento depois de tomar uma ou duas cevas? Esse fenômeno é bastante normal devido ao ácido nicotínico e à lactoflavina, compostos que fazem parte da cerveja e têm esse efeito que lhe deixa mais sonolento. Se você sofre de insônia, talvez um copinho de cerveja seja a solução para uma boa noite de sono.

Melhora a saúde da pele

A cerveja pode ajudar até mesmo a deixar a sua pele mais bonita. Isso acontece porque, na sua composição, ela pode apresentar elementos, como vitaminas e antioxidantes, que ajudam a livrar a sua pele de impurezas que podem danificá-la e, assim, lhe deixa com uma aparência muito melhor.

Ajuda na saúde cardiovascular

Quando a cerveja é consumida com moderação, ela também pode ajudar a diminuir os riscos de ataque cardíaco. Alguns estudos revelaram que as leveduras que compõem as cervejas podem ajudar a regular os níveis de colesterol no organismo, diminuindo o colesterol ruim, e, assim, reduzindo as chances de formação de coágulos sanguíneos.

Ajuda na digestão

Muitas bebidas contêm fibras na sua composição, mas, ao contrário delas, as fibras presentes na cerveja promovem movimentos naturais e saudáveis no intestino, servindo como um laxante natural para prevenir diversos problemas de saúde gastrointestinais, como a prisão de ventre.

Prevenção do Alzheimer

Devido ao teor de silício em algumas cervejas, o seu consumo pode fazer muito bem para a memória. Esse elemento pode reduzir as chances de perda de memória e, por isso, também ajuda na prevenção de doenças como o Alzheimer.

Prevenção da catarata

Além de ajudar na prevenção de doenças relacionadas à memória, a cerveja também pode ajudar na saúde ocular. Estudos têm demonstrado que pessoas que consomem cerveja de forma moderada apresentam riscos menores de sofrer de doenças como a catarata, por exemplo.

Benefícios para os rins

Você já deve ter percebido que vai ao banheiro com mais frequência quando bebe cerveja, não é? Esse fenômeno, além de ajudar a limpar o organismo e mantê-lo livre de impurezas, também ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins.

 

Mesmo que a cerveja possa apresentar todos esses benefícios para o nosso organismo, é preciso lembrar que ela deve ser consumida com moderação. Além de ser bastante calórica, o consumo em excesso de cerveja, assim como outras bebidas alcoólicas, pode trazer muito mais malefícios para o organismo, anulando todos os benefícios que a bebida pode trazer.

Leave a Reply