Cerveja é aquela bebida pra tomar nos momentos de relaxamento e descontração, sem muito compromisso e, talvez, até para “pegar leve”, não é? Bem, não necessariamente. Se você acha que cerveja é uma bebida leve e fraca, sem muito álcool, você pode estar enganado.
Isso tudo porque você não conhece as cervejas com maior teor alcoólico no mundo, que não têm absolutamente nada a ver com “fraca”. Elas chegam a ter mais álcool do que vinhos, vodkas e, em alguns casos, até mesmo que whisky.
Acha que tem coragem para encarar e se embriagar com alguma delas? Então vamos conhecê-las!
Baladin Esprit de Noel
Em português, o seu nome significa “Espírito Natalino” e é considerada por muitos um “destilado de cerveja”. A ideia parece estranha?
Bem, antes de ser consumida, a bebida é maturada em barris de madeira por alguns anos para adquirir um sabor amadeirado, como é feito com os whiskies. Seu teor alcoólico chega a ser de 40% e, se você acha isso impressionante, espere até conhecer o resto da lista.
Brewdog Sink The Bismarck
Essa breja foi criada para desbancar a cerveja mais forte do mundo naquela época e, por isso, seu teor alcoólico é de 41%. Apesar de não ocupar mais o espaço de cerveja mais forte do mundo, a Bismarck recebeu esse nome como referência a um navio de guerra alemão que naufragou.
Como ela derrubou uma cerveja alemã como a mais forte do mundo no seu lançamento, os criadores acharam o nome bastante apropriado.
Schorschbräu Schorschbock
A alegria da Bismarck não durou muito, uma vez que a Schorschbock foi criada na mesma disputa para produzir a cerveja mais forte do mundo, com o seu teor alcoólico batendo o da Bismarck com um notável 43%.
Koelschip Obilix
À essa altura, você deve estar se perguntando: “Será que cervejas fortes assim são boas de verdade?”. Bem, os criadores da Koelschip Obilix podem ter a resposta para você.
Com 45% de teor alcoólico, a breja também foi criada unicamente para ser a cerveja mais forte do mundo. Seus próprios criadores confessam que jamais seriam capazes de apreciar a bebida, mas que ela foi uma boa publicidade para a marca.
Brewdog End of History
Essa história de criar a cerveja mais forte do mundo está prestes a ficar ainda mais louca. Com 55% de teor alcoólico, a End of History chegou ao mercado com um preço incrivelmente alto.
Isso aconteceu porque foram produzidos somente 12 garrafas. Achou estranho? Essa cerveja deu o que falar no seu lançamento, gerando uma forte polêmica, já que as suas garrafas eram feitas com animais empalhados.
Com 55% de teor alcoólico, o título de cerveja mais forte do mundo ficou, temporariamente, com a BrewDog.
Koelschip Start the Future
O pessoal da Koelschip não ficou muito feliz com a BrewDog quando eles criaram a End of History. Por isso, a equipe desenvolveu a cerveja conhecida como “Start the Future”, com 60% de teor alcoólico e recuperando o título de cerveja mais forte do mundo na época.
Brewmeister Snake Venom
Por algum tempo, os escoceses ficaram com o título de cerveja mais forte do mundo. A Snake Venom possui 67,5% de teor alcoólico, utilizando ingredientes especiais para manter um volume de álcool tão alto. A sua embalagem vem com um aviso, aconselhando o consumidor a não exceder uma dose de 35 ml.
Koelschip Mystery of Beer
No fim das contas, quem fica com a cerveja com maior teor alcoólico é a Koelschip. Novamente, a receita foi criada para conquistar esse mesmo título.
A Mystery of Beer queria desbancar a “Armaggedon”, cerveja da Brewmeister com 65% de teor alcoólico, a mais forte da época antes do lançamento da Snake Venom. Com a Mystery of Beer, a marca holandesa criou uma cerveja com um teor alcoólico de 70%, com um gosto e cheiro de álcool absurdamente forte.
Deixe um comentário!