A cada ano que passa, mais países legalizam a venda de maconha devido às suas propriedades medicinais. Além dessas vantagens, a legalização da droga também diminui o tráfico, a violência e até mesmo o seu consumo dentro da população geral.
- Leia também – Cerveja de maconha
Nos países que legalizaram a maconha para usos medicinais, os pacientes que necessitam da droga têm a oportunidade de encontrá-la em formatos que vão muito além do simples baseado que conhecemos. Dessa forma, a maconha passou a ser encontrada em uma variedade de formas no mercado e, uma delas, chamou atenção de consumidores ao redor do mundo todo: o vinho de maconha. Ele existe mesmo? E como é produzido? Onde, e por quanto posso encontrar? Vamos responder todas essas suas dúvidas a seguir.
O vinho de maconha existe mesmo?
A primeira dúvida que muitos têm ao ouvir falar do vinho de maconha é se ele existe de verdade, ou se é apenas uma lenda urbana na internet. Mas apesar de parecer enganação, o vinho de maconha é real mesmo, ele foi inventado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde a maconha é legalizada e vendida sob prescrição médica devido às suas propriedades medicinais.
Lá, o principal rótulo com cannabis é o Mary Jane Wine. Ele é vendido nas opções tanto branco quanto tinto, e foi o primeiro vinho de mesa que utiliza maconha a chegar no mercado norte americano.
Vinho de maconha dá barato?
Como a maior parte da população que consome maconha aqui no nosso país faz isso pra ficar chapado, a pergunta é óbvia, não é? Será que os efeitos do vinho de maconha são os mesmos que os de um baseado?
O Mary Jane Wine, como mencionamos, fora produzido pelas propriedades medicinais da maconha e, por isso, sinto lhe informar, mas ele não vai deixar você chapado. Isso acontece porque, durante a sua produção, ele utiliza somente o CBD, uma substância que não causa nenhum efeito psicoativo no organismo, enquanto o THC, que é a substância da maconha que realmente deixa você chapado, não é utilizado. Com isso, os únicos efeitos realmente presentes no vinho de maconha são os efeitos terapêuticos da droga.
Quanto custa o vinho de maconha?
Não espere ir até um supermercado na Califórnia e encontrar uma garrafa de Mary Jane nas prateleiras. Como o vinho é produzido somente para fins medicinais, a sua produção e distribuição são bastante limitadas, tornando difícil de encontrá-lo para comprar. Com os estoques mais restritos, uma garrafa pode chegar a custar entre 120 e 400 dólares americanos.
Eu posso comprar?
Se mesmo depois disso tudo você continua curioso simplesmente para experimentar o vinho de maconha, sinto em lhe informar, mas essa pode ser uma missão muito mais difícil do que você imagina. É preciso ter permissão para comprar o Mary Jane Wine, ou seja, você precisa ter uma prescrição médica que libera o uso de maconha medicinal, uma vez que o vinho é vendido somente para membros de uma ONG em São Francisco. Portanto, além de possuir prescrição, você precisaria ser um morador da cidade para ter acesso ao vinho de maconha. Assim complica, não acha?
Deixe um comentário!