Você pagaria 410 mil euros por uma garrafa de whisky? Tem coisas que só quem é apaixonado por whisky ou quem é milionário faz.
O whisky é, sem dúvidas, uma das bebidas mais requintadas e mais complexas que conhecemos, sendo apreciada nos quatro cantos do mundo. Existe uma série de sabores e métodos de produção, resultando em bebidas bastante diferentes entre si.
Em meio à toda essa variedade, estão eles: os whiskies que custam milhares de euros, com décadas e décadas de envelhecimento. Você ousaria comprar um deles? Ou, pior ainda, teria coragem de bebê-lo?
Não importa a sua resposta, vamos conhecer quais são os whiskies mais caros do mundo.
The Macallan 1926 Fine and Rare
Esse whisky fora destilado em 1926 e engarrafado somente em 1986. Somente 40 garrafas dele foram produzidas e, por isso, recebe o preço de 6 mil euros.
É apenas o primeiro whisky da coleção Fine and Rare de Macallan. Então, se prepare, pois você ainda vai encontrar mais alguns desses ao longo da nossa lista.
Whisky Chivas Regal Royal Salute
O que faz um whisky custar 8.500 euros? Bem, esse whisky, por exemplo, foi produzido em 1952 e ficou maturando por 50 anos.
Com detalhes em ouro e prata na garrafa, o whisky fora ser servido apenas em 2002, no aniversário de 50 anos da coroação da Rainha Elizabeth II, na Inglaterra. Acha que isso é motivo o suficiente?
Whisky Glenfarclas 1955
Esse whisky foi produzido para celebrar o aniversário de 50 anos do pai do dono da famosa destilaria Glenfarclas. Depois de 50 anos de armazenamento, foi engarrafado somente em 2005, totalizando 110 unidades que custam cerca de 9.600 euros cada uma.
Whisky Dalmore 50 anos
Existem apenas 60 garrafas desse whisky que, como se não bastasse, são feitas de cristal. Ele foi envelhecido por mais de 50 anos, sendo destilado em 1920 e engarrafado em 1978.
Além de estar entre os mais caros do mundo, custando 9.800 euros, ele também está entre os melhores, reconhecido pelo seu sabor fresco e refinado.
Macallan 55 Year Old Lalique Crystal Decanter
Com apenas 420 unidades produzidas, esse whisky foi envelhecido por 55 anos e é reconhecido pela sua cor profunda e aroma seco e agradável, chegando a custar até 11 mil euros.
Dalmore 62 Single Highland Malt Scotch
Se você estava achando os preços caros até agora, se prepare pois vai piorar muito. Desse whisky, foram produzidas somente 12 garrafas em 1942. Ele foi criado a partir da mistura de 4 whiskies de malte diferentes e chega a um preço de 52 mil euros.
Glenfiddich 1937 Rare Collection
Destilado em 1937, esse whisky só foi engarrafado no ano de 2001, completando somente 61 garrafas, garantindo a ele um preço de 64 mil euros, e um lugar entre os primeiros whiskies da nossa lista.
Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 1955
Mais um whisky da destilaria Glenfiddich que consegue um lugar na nossa lista. Esse whisky foi destilado e armazenado em barris em 1955, onde ficou até o falecimento da neta do criador da marca. Em sua homenagem, a destilaria produziu 15 garrafas desse whisky, que têm um preço de 83 mil euros.
Whisky Dalmore Trinitas 64
Exclusivo mesmo é ter uma garrafa do Dalmore Trinitas. Sabe por quê? Pois existem apenas 3 garrafas desse whisky, que custam 123 mil euros. O whisky foi produzido as colheitas de malte de 5 anos diferentes, começando lá em 1868.
Whisky The Macallan 1946
Lembra que perguntamos se você pagaria 410 mil euros por uma garrafa de whisky? Pois estávamos falando do The Macallan 1946, o whisky mais caro da nossa lista e um clássico entre os colecionadores da bebida.
Meu tio faz aniversário nessa semana. Será que eu encontro o Macallan 46 em algum bom supermercado aqui de Pindamonhangaba?
Já bebi todos.