Todo bom apreciador de vodka tem a sua vodka favorita, a qual você defende ser a melhor vodka do mundo e ter uma série de argumentos para comprovar o seu ponto. E você, tem a sua vodka favorita? Se tiver, será que ela está mesmo dentro do ranking das melhores vodkas do mundo?
- Leia também – [Infográfico] 10 bebidas alcoólicas mais caras do mundo
Se ela não fizer parte dessa lista, não se desespere, afinal gosto é gosto. E, também, que tal aproveitar essa oportunidade pra estabelecer um novo objetivo em experimentar todas essas vodkas? Não vai ser fácil, por algumas são um pouco mais complicadas de se conseguir. Mas, para começar, vamos apenas conhecer as melhores vodkas do mundo.
Xellent
Começamos o ranking com uma vodka suíça, custando 37 dólares, ela é feita da mistura de água que vem diretamente de uma geleira, e centeio. Durante o seu processo de produção, essa vodka é destilada três vezes, para que ela seja tão pura quanto a neve dos alpes, o que garante para ela o seu lugar entre as melhores vodkas do mundo.
Ultimat
Essa vodka polonesa é feita com um ingrediente que diferencia ela de boa parte das vodkas que conhecemos: a batata. Isso mesmo, a batata garante que a Ultimat seja mais encorpada, enquanto utiliza o trigo para criar uma iluminação igualmente única. Além disso, ela também é feita com centeio, e chega a um preço de 58 dólares no mercado.
Jean Marc XO
Você jamais conseguiria adivinhar quantas vezes a Jean Marc XO é destilada durante o seu processo de produção. Essa vodka francesa feita à base de trigo é destilada nada mais, nada menos do que nove vezes enquanto é produzida. Isso mesmo, nove. Isso significa que a Jean Marc XO é micro-oxigenada, e além disso, também é filtrada em carvão. Sua garrafa em forma de balão a diferencia ainda mais das outras vodkas do mercado, fazendo ela chegar a um preço de 50 dólares e receber um belo destaque entre as melhores vodkas do mundo.
SKYY90
Difícil bater uma vodka que é destilada 9 vezes e ainda é filtrada em carvão, não é? Mas, às vezes, apostar no mais simples ainda pode ser a melhor opção. É o caso da SKYY90, que chegou no mercado como uma alternativa para os consumidores que não sentiam-se tão bem tomando vodka.
Como a receita de boa parte dos produtos no mercado podia possuir algum ingrediente muito diferenciado, ou até algumas impurezas, a SKYY lançou uma vodka de sabor mais simples e mais fresco, mas que nem por isso deixou de chamar atenção de todo mundo que é apaixonado por essa bebida. A SKYY90 chega ao mercado com um preço de 33 dólares.
Imperia
Estava faltando uma vodka russa para completar a turma, não é? Pois a Imperia chegou para fechar esse ranking com chave de ouro. Seu processo de produção é diferenciado da maioria das vodkas, mas pode lembrar um pouco o da Jean Mark XO, que está um pouco mais acima nesse post.
A Imperia é feita a partir da água do Lago Ladoga, na Europa, e utiliza um trigo colhido exclusivamente no inverno nos solos russos. Essa vodka é destilada 8 vezes durante o seu processo de produção e, no final, é filtrada em carvão e cristais de quartzo, para produzir uma bebida completamente pura. A sua receita vem lá do século XIX, desenvolvida pelo mesmo cara que inventou a tabela periódica dos elementos, aquela que você usava nas aulas de química, lembra? Apesar de ser a vodka de maior destaque entre os apreciadores da bebida, é aquela com preço mais baixo dessa lista, chegando ao mercado por apenas 28 dólares.
Deixe um comentário!