Chapiuski
Colecionar latas de cerveja

Como colecionar latas de cerveja

Colecionar latas de cerveja

Quando criança, todo mundo colecionava, ou pelo menos tinha um amigo que colecionava alguma coisa, seja figuras de ação, álbuns de figurinha ou tampinhas de garrafa. Colecionar alguma coisa é um ótimo hobby e uma maneira melhor ainda de conhecermos melhor aquilo pelo que nos interessamos. É por esse motivo que tantos apaixonados por cerveja colecionam as embalagens das geladas que consomem.

Se você é um desses, que está pensando em começar a juntas as latinhas de cerveja que consome, é comum que surjam algumas dúvidas sobre como montar a sua coleção. Não se preocupe, aqui estão algumas dicas de como começar a sua própria coleção de latas de cerveja.

Como será a sua coleção?

A primeira coisa a se perguntar quando você quer começar a colecionar latas de cerveja, é como será a sua coleção. Existem aqueles colecionadores que preferem qualidade sobre quantidade e, por isso, guardam somente as latas mais raras e exclusivas que eles possuem, e estão sempre atrás de raridades e edições limitadas para adicionar às suas prateleiras.

Outros colecionadores, preferem manter somente as suas cervejas favoritas, ou aquelas que possuem algum valor sentimental para eles. Para terminar, existem também aqueles colecionadores que aceitam de tudo, e guardam uma lata de todas as cervejas que tomam para ter uma coleção bem grande e bem rica. Qual deles você quer ser?

Escolhendo a cerveja

Depois que você começar a sua coleção, vai perceber que sempre que for comprar uma ceva, vai se perguntar qual das latinhas no supermercado ficariam melhor na sua coleção. Independente do design da lata, é importante saber escolher ela pela qualidade e integridade. Para deixar a sua coleção sempre bonita e elegante, evite latinhas que estejam amassadas e riscadas, e prefira sempre aquelas que ainda estão em boa qualidade nas prateleiras do supermercado.

Latas cheias ou vazias?

Outra dúvida frequente que surge na cabeça daqueles que estão começando a sua coleção de latas de cerveja, é se as latinhas devem ser guardadas cheias ou vazias. Como a maior parte das decisões quando se trata de uma coleção, o que decide aqui é a preferência do colecionador.

É importante considerar que as latinhas cheias são mais facilmente danificadas em caso de queda e, também, se você guardar elas ainda cheias, não poderá desfrutar da cerveja dentro dela. Mesmo assim, as latinhas cheias estão menos sujeitas a sofrer influências do vento ou de batidas no armário ou prateleira onde estão guardadas, e por isso podem ser mais fáceis de guardar.

Uma dica para guardar as latas abertas

Vamos finalizar com uma dica para quem decidiu que vai beber a cerveja antes de adicioná-la à sua coleção. Alguns colecionadores podem se queixar de que a latinha perde um pouco do seu glamour com o lacre aberto. Por isso, sugerimos que você faça um furo no fundo da lata de cerveja e sirva a bebida por ele, assim, o lacre irá se manter intacto e a sua latinha vai manter a aparência de que ainda está fechada. Não esqueça, somente, de lavar o seu interior e esperar ele secar após consumir!

1 comentário

Bebidas mais caras do mundo