Chapiuski

Beber em pé ou sentado? Saiba a diferença

Beber em pé ou sentado
Comprar Bebidas Online
Esse site tem como objetivo divulgar informações, dicas e drinks. Nós não somos uma loja virtual. Caso você queira comprar bebida alcoólica, clique aqui e compre na amazon

Beber em pé ou sentado

Sabemos que aquilo que tomamos pode influenciar no bem-estar do nosso organismo, mas será que a maneira como bebemos alguma coisa pode ter algum efeito sobre o nosso corpo? Essa ideia muitas vezes nem passa pela nossa cabeça, mas alguns especialistas resolveram investigar os efeitos de beber em pé e sentado para observar se existiria alguma diferença entre os dois.

Surpreendentemente, o estudo descobriu que existem sim diferenças entre beber em pé ou sentado e que, na verdade, beber em pé pode ser muito prejudicial à saúde. Estranho, não? Para entender melhor a situação, vamos ver alguns dos prejuízos que beber em pé pode trazer para a nossa saúde.

Formação de artrite

Para começar, um dos efeitos que beber em pé pode ter a longo prazo no nosso organismo é a causa de artrite. O que acontece é que, ao beber em pé, nós estamos desestabilizando o equilíbrio dos líquidos presentes no nosso organismo, fazendo com que haja uma maior concentração de líquido nas juntas, o que, posteriormente, irá causar problemas com artrite.

Quando o líquido bate na parede do estômago

Outro problema que pode ocorrer quando bebemos em pé, é que o líquido ingerido irá bater com mais força na parede do estômago. Isso poderá levar a danos maiores ao sistema digestivo com tempo devido ao choque do líquido entre a parede do órgão. Esse é um problema, é claro, que só ocorrerá se você mantiver um hábito frequente de consumir bebidas enquanto estiver de pé.

Bebidas em Promoção na Amazon
A Amazon é um dos maiores e-commerces do Brasil e você também pode comprar bebida alcoolica por lá. Clique no botão abaixo e Confira as promoções de Vinhos, Cervejas e Destilados.

Úlceras e queimação

As consequências de beber em pé para o sistema digestivo não param por aí. Semelhante aos problemas da bebida bater com muita força na parede do estômago, quando bebemos em pé, a bebida passa muito rápido e fazendo muita pressão na parede do esôfago também, o que pode prejudicar o funcionamento do esfíncter que separa o esôfago do estômago. Como consequência disso, o esfíncter não irá funcionar corretamente, causando um forte refluxo gástrico, onde você irá experienciar sensações de queimação e acidez no estômago e esôfago, além de sofrer com gases estomacais por algum tempo.

Problemas com indigestão

Quando bebemos sentados, nossos músculos estão mais relaxados e, por isso, os nossos nervos são acionados mais rapidamente para iniciar o processo de digestão do fluído e, também, das comidas ingeridas com ele. Se bebermos em pé, é claro, esse processo será mais demorado e, consequentemente, problemas de indigestão são mais prováveis.

Dificuldade no funcionamento dos rins

Por fim, beber em pé pode trazer ainda mais prejuízos a longo prazo além da formação de artrite. Os rins são responsáveis por filtrar os líquidos que entram e saem do nosso organismo, mas quando bebemos em pé, os rins não conseguem exercer essa função com êxito. Com isso, algumas impurezas podem ficar nos rins e na bexiga, sem ser eliminadas pelo organismo, o que, mais tarde, pode culminar na formação de doenças do trato urinário. Além de distúrbios na bexiga, como infecções urinárias, esse hábito pode causar danos permanentes aos rins devido ao excesso de impurezas presentes nesses órgãos.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo