Chapiuski
Vinhos mais caros do mundo

Vinhos mais caros do mundo

Vinhos mais caros do mundo

Os vinhos são uma bebida adorada e refinada, que sempre marcam presença nas ocasiões mais especiais das nossas vidas. Devido a essa sofisticação, o vinho é uma bebida que pode valer muito e, muito embora você possa se assustar com o preço de um rótulo no supermercado uma vez ou outra, dificilmente tem alguma noção do quanto o vinho pode realmente valer.

Para você conhecer alguns dos rótulos mais refinados do mercado, assim como ver o valor que uma garrafa de vinho pode chegar, aqui estão alguns dos vinhos mais caros que você pode encontrar ao redor de todo o mundo.

Henri Jayer Richebourg Grand Cru de 1985

Esse rótulo, assim como muitos outros presentes nessa lista, é de origem francesa. Mais precisamente, da região de Borgonha, que cada vez mais tem recebido um grande destaque como produtora de alguns dos melhores vinhos do mercado. Quanto ao valor, pode se preparar, pois esse rótulo pode chegar a custar até U$ 13.580,00 por garrafa. Com esse preço, o vinho era o rótulo mais caro do mundo no ano de 2015, mas, ao longo da história do vinho, algumas bebidas chegaram a custar ainda mais caro do que essa. Vamos conhecê-las?

Inglenook Cabernet Sauvignon Napa Valley de 1941

Muitos especialistas concordam que esse rótulo fora produzido com a melhor safra de cabernet sauvignon da história, que resultou em sabores intensos e vibrantes no paladar daqueles que degustavam este vinho. No ano de 2001, uma garrafa do Inglenook Cabernet Sauvignon Napa Valley chegou a custar até U$ 24.675,00, o que faz dele um dos vinhos mais caros do mundo.

Romanée-conti 1990 Burgundy

Esse vinho costuma ser considerado o melhor rótulo já produzido na região de Borgonha, e chegou a quebrar o recorde de preço em um leilão sediado em Hong Kong em 2011. Lá, 12 garrafas desse rótulo foram vendidas por U$ 297 mil, fechando em cerca de U$ 25 mil por garrafa.

Château Mouton Rothschild de 1945

Apesar do destaque à região de Borgonha, chegou a hora de Bordeaux defender o seu lugar na lista de vinhos mais caros do mundo. O rótulo foi produzido no ano em que se encerrou a 2ª Guerra Mundial, e por isso leva os dizeres “Ano da Vitória” na sua garrafa. O vinho foi leiloado em Manhattan, em 1955, onde atingiu um preço de U$ 31.050,00.

Penfolds Grange Hermitage 1951

O único vinho australiano da lista, o Penfolds Grange Hermitage de 1951 já foi comprado por U$ 38 mil. Atualmente, acredita-se que existem somente 20 garrafas desse rótulo disponíveis em todo o mundo, uma verdadeira raridade.

Château Cheval Blanc 1947

Esse rótulo tem uma história curiosa, pois foi encontrado em 2010 em uma adega secreta de um colecionador suíço. Na época, a garrafa de 6 litros foi leiloada por U$ 304 mil, o que se aproxima a U$ 40 mil por cada 750ml, medida de uma garrafa normal.

Château D’yquem de 1811

Em 2011, esse rótulo bateu o recorde de vinho branco mais caro do mundo, quando foi leiloado por um valor aproximado a 113 mil dólares.

Château Lafite Rothschild de 1787

Pouco precisa ser dito para justificar o preço de 160 mil dólares desse rótulo. Além de ter sido produzido durante a Revolução Francesa, a garrafa pertencia a Thomas Jefferson, ninguém mais ninguém menos do que o terceiro presidente dos Estados Unidos.

Château Margaux de 1787

Thomas Jefferson era um grande apreciador de vinho, e esse é mais um rótulo da sua coleção que chegou a ser um dos vinhos mais caros do mundo. O curioso sobre esse vinho é que ele nunca foi bebido, pois o garçom derrubou a garrafa antes de servi-la em um jantar. O colecionador a quem a garrafa pertencia, porém, recebeu um valor de U$ 250 mil da seguradora.

Heidsieck&Co. Monopole de 1907

As garrafas desse vinho eram transportadas em um navio francês durante a 1ª Guerra Mundial, quando ele foi atacado por um navio alemão e afundou, levando os vinhos juntos. Uma expedição em 1998 conseguiu recuperar 2 mil garrafas desse rótulo submersas junto do navio. O vinho fora então leiloado, onde quebrou o recorde de vinho mais caro do mundo, sendo vendido por um preço de 275 mil dólares.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo