Chapiuski

Pingômetro: o que é? Como escolher?

Presente divertido ou item sempre bacana para ter em sua casa e receber os amigos, o pingômetro é um objeto que rapidamente ganhou gosto entre aqueles que gostam de degustar uma cachaça ocasionalmente.

Apesar de divertido e combinar com espaços destinados para a bebida, há alguns fatores que você sempre deve ter em mente ao escolher o seu pingômetro, para garantir que ele gere apenas benefícios e diversão.

O que é um pingômetro?

O pingômetro é um item decorativo utilizado para servir bebidas – geralmente, cachaças. Ele consiste em uma tábua vertical com uma garrafa acoplada no mesmo sentido, com uma torneira na parte inferior.

Geralmente com dizeres engraçados ou com um contador de doses e quantidades, um pingômetro permite que você coloque a bebida dentro desta garrafa acoplada, e que as pessoas sirvam seu drink diretamente no item.

Há pingômetros de mesa, de parede e, até mesmo, versões portáteis que podem ser facilmente encontrada em lojas de presentes.

Presente e decoração

A grande vantagem do pingômetro é sua versatilidade como presente ou como item de decoração para você. Para os amigos e amigas que gostam de beber, é impossível errar com esse presente divertido, que invariavelmente irá gerar risadas.

Se você possui um clássico recanto de bebidas e gastronomia, o item também cai muito bem. Há opções para todos os gostos e bolsos, desde os mais engraçados e bobos, até aqueles que realmente dão um toque especial para o ambiente.

Escolhendo o pingômetro certo

Embora seja basicamente um item relacionado à diversão, sempre há formas de garantir que sua escolha seja a melhor possível. Ao escolher um pingômetro, há coisas que você deve levar em consideração.

Com ou sem conteúdo?

No mercado, há opções que são apenas o objeto para que você sirva a sua cachaça favorita, ou versões que já vem com a primeira “carga” da bebida. Geralmente estes são pingômetros de marcas específicas, que servem para vender a bebida e o presente juntos.

Ambos são excelentes opções, mas podemos praticamente garantir que qualquer pessoa prefere ganhar um presente relacionado à bebida com um garrafa dessa bebida já incluída!

Material

Seja para usar ou sua casa ou para dar de presente, é importante considerar de qual material o pingômetro é feito. Dê preferência para aqueles que contam com bons materiais, para garantir sua durabilidade.

Preste atenção, sobretudo, na qualidade da torneirinha. Lembre-se que, se tudo der certo, você e seus amigos estarão potencialmente embriagados à medida que usarem o item, o que diminui significativamente a destreza e o cuidado com itens. Por isso, dê preferência para as torneirinhas um pouco mais resistentes. Pode ser um pouco mais caro, mas a relação de custo benefício terá grandes melhorias.

Marcas específicas

Outra opção interessante é recorrer a um pingômetro de alguma marca específica se você ou a pessoa presenteada for colecionador de bebidas. Um item destes sendo produzido por uma marca conhecida de bebidas agrega bastante a uma coleção, e pode ser um excelente presente.

Cuidados de armazenamento

Outra dica importante é considerar qual o tipo de bebida que você colocará em seu pingômetro. Não coloque aquela rara cachaça de alambique envelhecida longamente – você não pode determinar com certeza a qualidade do armazenamento.

Além disso, os pingômetros costumam contar com uma garrafa transparente. Leve isso em consideração, se você for servir uma bebida sensível à luminosidade durante muito tempo no dispositivo.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo