Chapiuski
Michelada

Michelada: confira como fazer a bebida mexicana!

Nós, como bons apreciadores de bebidas alcoólicas, temos muito o que agradecer ao México. Inúmeras bebidas e drinks que são os favoritos de muitos ao redor de todo mundo vieram de lá, a tequila se destacando como a mais lembrada entre eles, mas ainda é somente uma entre tantas outras opções que os mexicanos nos apresentaram.

Mas nem todas essas bebidas e drinks fizeram tanto sucesso quanto a tequila. Entre elas, podemos citar a michelada, um drink adorado no México, mas que muitas vezes recebe olhares tortos por aqui. Sua receita pouco convencional é o bastante para afastar muitos degustadores, mas o que essa bebida tem de tão diferente? Vamos saber tudo sobre ela em alguns momentos.

O que é michelada?

Você já ouviu falar em drink de cerveja? Pois é, enquanto a maioria dos coquetéis prefere utilizar, tequila, rum e vodka, entre outros, a cerveja costuma ficar de fora, afinal, o sabor já é completo quando consumimos ela sozinha, não é? Não é o caso da michelada. Nesse drink, a cerveja é a base da sua composição e, como se utilizar cerveja para fazer um drink não fosse estranho o bastante, os outros ingredientes vão parecer mais esquisitos ainda.

Molho de pimenta, molho inglês e limões completam a receita da michelada, em uma combinação que deve ter deixado você no mínimo intrigado. Quem é fã de bloody mary, deve ter curtido, mas quem não tem familiaridade com o drink deve estar se perguntando se isso combina mesmo.

Os sabores da michelada

Quando você experimentar a michelada pela primeira vez, vai ser tão estranho quanto você imagina. A mistura de molho inglês com molho de pimenta vai fazer parecer que você está experimentando um tipo de tempero, mas, logo em seguida, o sabor é completo pela refrescância da cerveja, criando uma experiência gustativa complexa e certamente muito intensa.

Como escolher a cerveja

É difícil dizer qual é a cerveja ideal para preparar uma boa michelada. Na verdade, a escolha irá variar conforme o seu gosto pessoal. Lembre-se de que a cerveja escolhida irá ditar boa parte do gosto que você irá sentir ao tomar a michelada, então procure escolher um rótulo que você curta e tenha boas chances de combinar com os sabores dos outros ingredientes. Se você quiser se comprometer mesmo com a estética mexicana, existem diversas cervejas de lá que estão disponíveis no mercado brasileiro e caem muito bem em uma boa michelada.

Como fazer michelada

Se você ainda está aqui, é porque está curioso para experimentar essa inusitada combinação mexicana. Então, vamos lhe passar uma receita para preparar a sua michelada em casa.

Ingredientes

  • 1 lata de cerveja
  • 2 limões
  • 6 gotas de molho de pimenta (por copo)
  • 8 gotas de molho inglês (½ colher de chá) (por copo)
  • cubos de gelo (a gosto)
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

Modo de preparo

Essa receita irá servir dois copos. Para começar, vamos fazer a borda de ambos os copos com sal e pimenta. Por isso, misture bem esses dois temperos em um pratinho, em seguida, corte um limão ao meio e passe metade do limão na boca dos copos e, então, passe ela no sal e na pimenta, de forma que eles fiquem grudados na borda.

Para o drink, então, você deve espremer os limões e dividir o suco entre esses dois copos. Em seguida, adicione o molho de pimenta e o molho inglês e complete os copos com gelo. Para finalizar, adicione a cerveja, sempre lembrando de deitar o copo ao servir, pra não fazer espuma. Depois disso, você só precisa misturar bem a bebida e, então, pode servir e provar!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo