Melhores vinhos do mundo: conheça 10 opções

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O vinho é uma das bebidas favoritas dos consumidores ao redor de todo o mundo. Uma das consequências de toda essa popularidade, é a existência crescente de inúmeros rótulos e variações diferentes da bebida disponíveis no mercado. Com toda a fama do vinho, e as diferenças entre cada um dos tipos à venda, é uma tarefa quase impossível determinar qual é, ou até mesmo quais são os melhores vinhos do mundo.

Apesar do grande desafio, alguns especialistas conseguem chegar a um consenso sobre as melhores bebidas entre aquelas disponíveis. A seguir, falaremos sobre os melhores vinhos do mundo, será que você já experimentou algum deles?

Klein Constantia Vin de Constance

Melhores vinhos do mundo: Klein Constantia

O primeiro vinho da nossa lista é uma bebida com muito tempo de mercado, que adquiriu alguns apreciadores de respeito ao longo da História. Um dos grandes apreciadores do Klein Constantia Vin de Constance foi ninguém menos do que Napoleão Bonaparte. O rótulo é produzido na África do Sul, pela vinícola Klein Constantia, e costuma harmonizar bem com queijos mais fortes, como o gorgonzola. A sua safra de 2009 conseguiu um lugar na lista de melhores vinho do mundo.

Clos Fourtet St. Emilion

É claro que os franceses não iam demorar para aparecer na lista de melhores vinhos do mundo, não é? O rótulo mistura diferentes castas de uva, como a merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc, para criar uma bebida de sabor suave.

Amarone della Valpolicella Classico

Os italianos também não podiam ficar de fora dessa lista. O rótulo é feito a partir de uvas clássicas no país, como a corvina, molinara e rondinella, as quais, após colhidas, passaram 3 meses expostas ao ambiente para que fossem desidratadas antes do processo de fermentação. Antes de ir para o mercado, o vinho ainda passou por 5 anos de envelhecimento em barris de carvalho.

Escarpment Kupe

A Nova Zelândia não é exatamente o primeiro país que você pensa quando pensa na produção de vinhos. Ainda assim, a safra de 2013 do Escarpment Kupe é um grande orgulho para o mercado vinícola do país. Feito à base das uvas merlot, o vinho conquistou o paladar de degustadores do mundo inteiro, garantindo a sua colocação entre os melhores vinhos do mundo.

Bodegas Alto Ribera del Duero

Os espanhóis são outro povo famoso pela produção de bons vinhos, e naturalmente conquistaram uma posição entre os melhores rótulos da bebida ao redor do mundo. Provar uma taça desse vinho é como sentir uma explosão de sabores, uma vez que traços de ameixa, cacau, amora e alcaçuz compõem a bebida.

Mount Eden Vineyards Chardonnay

O vinho feito de uvas chardonnay da Califórnia, nos Estados Unidos, é um rótulo frequente nas listas de melhores vinhos do mundo.

II Poggione Brunello di Montalcino

Os italianos aparecem mais uma vez na lista de melhores vinhos do mundo. Dessa vez, com um rótulo produzido na região de Toscana, onde a bebida é envelhecida por 3 anos dentro de barris de carvalho após a fermentação.

Evening Land Seven Springs Vineyard La Source

Mais um vinho americano entre os melhores do mundo, a bebida é preparada a partir de uvas pinot noir. Sua maior conquista, de acordo com os especialistas, é que o vinho consegue fazer com que todas as especiarias usadas na sua produção se destaquem entre os sabores que você sente ao degustar uma taça da bebida.

Quilceda Creek Columbia Valley Cabernet Sauvignon

Também produzido nos Estados Unidos, esse rótulo é feito com uvas cabernet sauvignon, e possui um sabor bastante polido durante a degustação. Ao tomar uma taça dessa bebida, é possível notar fortes traços de ameixas e cerejas.

Peter Michael Au Paradis

O vinho feito a partir da mistura de uvas cabernet sauvignon e cabernet franc procura traduzir a sensação de estar no paraíso ao experimentar uma taça da bebida. A busca por esse sabor impecável garante à bebida um lugar consagrado entre os melhores vinhos do mundo.

Leave a Reply