Chapiuski
Bolinho de bacalhau tira gostos

Melhores tira-gostos: confira 6 opções de petiscos

Depois de uma longa semana de trabalho, nada melhor do que reunir os amigos e beber uma gelada, não é? Mas uma boa cerveja sempre deve vir acompanhada de um tira-gosto do mesmo nível. Petiscos mais simples, como amendoim, costumam ser a primeira opção para acompanhar uma cerveja, mas que tal dar uma aprimorada nos tira-gostos para a próxima reunião com seus parceiros?

Para servir de inspiração ou referências, preparamos uma seleção com os melhores tira-gostos de botecos para você degustar enquanto toma uma ceva com os amigos. Antes de começar, pode preparar o estômago, porque esses petiscos vão te deixar com água na boca.

Bolinho de Bacalhau

Bolinho de bacalhau tira gostos

A receita de bolinho de bacalhau é uma receita um pouco mais cara, e precisa de um pouco mais de cuidado e experiência para ser bem preparada. Apesar disso, é um dos melhores petiscos para acompanhar uma boa ceva, e por isso é uma opção bastante tradicional em bares e botecos de todo o Brasil.

Provolone à Milanesa

Provolone à Milanesa tira-gostos

O queijo é sempre um bom aperitivo e, os apaixonados por essa comida certamente irão amar essa receita para acompanhar uma cerveja. Preparar um bom provolone à milanesa também requer um certo cuidado na cozinha. O segredo para acertar o ponto da receita está na massa, pois ela deve ser bem preparada de forma que o queijo não derreta na hora da fritura, mantendo a crocância da massa e deixando o provolone cremoso na hora de experimentar.

Torresmo

Torresmo tira gostos

O torresmo é uma receita que cai muito bem quando acompanhado de uma boa cerveja bem gelada. A receita é extremamente popular entre os mineiros, mas sua fama foi se espalhando pelo resto do país e hoje é uma opção muito frequente em botecos e bares por todo lugar. Na próxima vez que receber os amigos, que tal preparar uma porção de torresmo para acompanhar a ceva?

Calabresa Acebolada

Calabresa acebolada tira-gostos

O cheiro da calabresa acebolada é o bastante para fazer qualquer um se apaixonar por esse tira-gosto. É difícil encontrar alguém que resista à essa tentação, e preparar a sua própria calabresa acebolada em casa é muito simples e muito barato. Então, se você não quiser errar no tira-gosto da próxima vez que receber os amigos, essa receita é a pedida certa.

Pastelzinho

Pastelzinho tira-gostos

Tem alguns amigos vegetarianos? Ou seus amigos simplesmente tem um gosto muito diferente entre si? Não tem problema, porque pasteizinhos também caem muito bem junto de uma gelada. A vantagem deles é que você pode preparar do sabor que quiser: carne, calabresa, queijo, palmito… O que for! Se o que você procura é agradar diferentes gostos, então uma porção de pasteizinhos é tudo o que você precisa.

Bruschetta

Bruschetta tira-gostos

Como você pode ter notado pela lista, fritura e cerveja são duas coisas que combinam muito bem entre si. Mas não é todo mundo que gosta ou pode comer essas receitas mais gordurosas, não é mesmo? Por isso, vamos finalizar essa lista com uma receita mais leve para agradar todo mundo.

A bruschetta nada mais é do que pãezinhos, queijo e tomate no forno. Preparar essa receita é muito simples e, se você quiser se arriscar, pode dar uma mudada nos ingredientes, preferindo mussarela de búfala e presunto parma ao invés de queijo e tomate. Bom apetite!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo