Chapiuski

Quais são as melhores tequilas do mundo? Descubra aqui

Você pode até se gabar por quantos shots de tequila consegue aguentar em uma noite, mas saiba que tomar tequila de uma vez só com sal e limão é um ultraje para os especialistas na bebida. Por que? Pois bem. A tequila é uma bebida muito incompreendida pelos frequentadores de bares e festas ou qualquer um que passe a noite virando shot depois de shot até não aguentar mais.

A tequila é uma bebida repleta de sabores escondidos e complexos, que você dificilmente vai notar de primeira. Dependendo do barril em que a bebida foi envelhecida, pode  conter traços de baunilha, mel, chocolate, amêndoas e até mesmo algumas características mais apimentadas.

Para notar todos esses sabores da tequila, é preciso consumi-la com calma e atenção. Aqui estão algumas das melhores tequilas do mundo para se apreciar lentamente.

Don Julio Blanco

Para falar sobre as melhores tequilas do mundo, precisamos começar pela Don Julio Blanco, com traços cítricos e sabor marcante. Seu gosto é bastante simples e claro, mas isso não o faz menos notável. Essa tequila é perfeita para ser apreciada em uma boa margarita.

Tequila Cabeza Blanco

Devido aos seus traços mais doces com notas amadeiradas e de nozes, essa tequila é muito favorecida pelo sabor adocicado, o que faz dela a opção perfeita na produção de drinks como margaritas.

Apesar da sua popularidade para fazer drinks mais docinhos, não se deixe enganar por esse rótulo, a Cabeza Blanco também é uma delícia se consumida pura.

Fortaleza Reposado

Se você quer saber por onde começar a consumir tequilas mais puras e complexas, a Fortaleza Reposado é o caminho certo para isso. Ela é feita completamente livre de qualquer ingrediente extra por uma destilaria muito antiga e tradicional.

Suas notas de manteiga, agave caramelizado, baunilha e azeitonas são o bastante para transformar qualquer um em um grande apreciador de tequila.

Don Fulano Imperial

Nem os especialistas mais exigentes são capazes de colocar defeito na Don Fulano Imperial, produzida pelo maior produtor da região de Tequila, no México, com plantas maduras e selecionadas a dedo.

Essa tequila é envelhecida por um período de 5 a 12 anos em barris de carvalho francês antes de ser engarrafada, para obter um sabor inigualável.

Casamigos Blanco

Essa tequila é bastante popular por ser conhecida como a “Tequila de Hollywood”, uma vez que o dono da marca é ninguém menos que George Clooney. A sua fama não se deve, porém, somente ao nome do ator.

A Casamigos Blanco é a preferida para fazer coquetéis devido ao seu sabor mais suave e de fácil consumo, e conquistou paladares e as festas de coquetéis no mundo todo.

Arette Reposado Tequila

Com notas florais combinadas com frutas cítricas, baunilha, sal marinho, ervas e até mesmo pimenta preta, essa bebida ganha um lugar privilegiado na lista de melhores tequilas do mundo.

Apreciar um gole dessa tequila é uma experiência bastante complexa devido à sua riqueza de sabores, que começa bastante forte e, com o passar dos momentos, se torna uma bebida mais suave e agradável.

1 comentário

Bebidas mais caras do mundo