Melhores cervejas para o verão: conheça a lista para aliviar a sede no calor

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Esse calorão todo tá pedindo uma cerva bem gelada, mas que tal experimentar uns sabores diferentes nessa estação? Isso mesmo! Por que matar a sede com uma cerveja aguada e sem gosto, se você pode apreciar uma cerva artesanal com um sabor muito mais complexo e intrigante?

As cervejas artesanais vêm ganhando muito espaço dentro do mercado e entre os paladares brasileiros e, com isso, novas opções têm surgido para você matar a sede nesse verão.

Variedade é o que não falta quando algumas dessas cervejas apostam no sabor cítrico de frutas, enquanto outras são mais ácidas. Umas brasileiras, outras internacionais, vamos conhecer algumas das melhores cervejas para o verão.

Leia também: Melhores cervejas para o inverno: confira lista para degustar nos dias frios

Ditriguis

Essa gelada é inspirada por uma receita belga e combina os sabores cítricos da laranja, com um toque apimentado vindo da jamaica, para criar uma opção super refrescante e espantar a sede no seu verão. Se trata de uma cerveja do estilo Witbier, com um teor alcoólico de 4,5%.

Jean Le Blanc

Outra cerveja do estilo Witbier, dessa vez com um teor alcoólico um pouco maior, de 4,9%, a Jean Le Blanc levou o prêmio de segundo lugar para cerveja do ano de 2015, segundo o Festival Brasileiro de Cerveja.

Ela vem de uma cervejaria no Paraná e, para combinar com o verão, essa cerveja é super refrescante e conta com ingredientes, como casca de laranja, capim limão e coentro.

Bitburger Pils

Essa German Pilsner faz o maior sucesso no verão alemão e tem tudo para conquistar o paladar dos brasileiros durante esse calorão. Na receita dessa cerveja, o malte dá um pouco mais de espaço para o lúpulo e ela tem um teor alcoólico de 4,8%.

Júpiter Tânger

Outra brasileira na lista, essa breja é de São Paulo e ela combina uma receita belga com um toque brasileiro especial. O sabor do Brasil aparece devido à presença de polpa de tangerina, cominho e especiarias, e dá um gosto único para aguentar o calor do verão.

Eisenbahn Pilsen

Como as pilsen fazem sucesso no Brasil, não podia faltar uma opção nessa lista, não é? Uma pedida ótima de cerveja para o verão está na Eisenbahn Pilsen, que traz um sabor diferenciado para esse estilo de cerveja. Essa Larger é feita com puro malte e tem um sabor mais suave e refrescante, por isso vai tão bem com a estação mais quente do ano.

Amazon Bier Bacuri

Para o verão, que tal uma cerveja com o sabor mais frutado? A Amazon Bier Bacuri leva esse nome porque conta com uma fruta amazônica na sua receita, o que deixa ela mais perfumada e com um gosto um pouco mais enjoativo, mas não é por isso que ela deixa de ser uma ótima opção de cerveja para o verão.

Meantime London Stout

E quem foi que disse que cerveja preta não combina com o verão? Como o próprio nome já diz, a Meantime London Stout é feita no maior estilo londrino, mas ela tem um pouco mais de personalidade do que isso. Na sua receita, é adicionado um pouco de aveia, o que deixa ela super cremosa e uma delícia de beber nos dias mais quentes.

Leave a Reply