Chapiuski

Melhores cervejas para o verão: conheça a lista para aliviar a sede no calor

Esse calorão todo tá pedindo uma cerva bem gelada, mas que tal experimentar uns sabores diferentes nessa estação? Isso mesmo! Por que matar a sede com uma cerveja aguada e sem gosto, se você pode apreciar uma cerva artesanal com um sabor muito mais complexo e intrigante?

As cervejas artesanais vêm ganhando muito espaço dentro do mercado e entre os paladares brasileiros e, com isso, novas opções têm surgido para você matar a sede nesse verão.

Variedade é o que não falta quando algumas dessas cervejas apostam no sabor cítrico de frutas, enquanto outras são mais ácidas. Umas brasileiras, outras internacionais, vamos conhecer algumas das melhores cervejas para o verão.

Leia também: Melhores cervejas para o inverno: confira lista para degustar nos dias frios

Ditriguis

Essa gelada é inspirada por uma receita belga e combina os sabores cítricos da laranja, com um toque apimentado vindo da jamaica, para criar uma opção super refrescante e espantar a sede no seu verão. Se trata de uma cerveja do estilo Witbier, com um teor alcoólico de 4,5%.

Jean Le Blanc

Outra cerveja do estilo Witbier, dessa vez com um teor alcoólico um pouco maior, de 4,9%, a Jean Le Blanc levou o prêmio de segundo lugar para cerveja do ano de 2015, segundo o Festival Brasileiro de Cerveja.

Ela vem de uma cervejaria no Paraná e, para combinar com o verão, essa cerveja é super refrescante e conta com ingredientes, como casca de laranja, capim limão e coentro.

Bitburger Pils

Essa German Pilsner faz o maior sucesso no verão alemão e tem tudo para conquistar o paladar dos brasileiros durante esse calorão. Na receita dessa cerveja, o malte dá um pouco mais de espaço para o lúpulo e ela tem um teor alcoólico de 4,8%.

Júpiter Tânger

Outra brasileira na lista, essa breja é de São Paulo e ela combina uma receita belga com um toque brasileiro especial. O sabor do Brasil aparece devido à presença de polpa de tangerina, cominho e especiarias, e dá um gosto único para aguentar o calor do verão.

Eisenbahn Pilsen

Como as pilsen fazem sucesso no Brasil, não podia faltar uma opção nessa lista, não é? Uma pedida ótima de cerveja para o verão está na Eisenbahn Pilsen, que traz um sabor diferenciado para esse estilo de cerveja. Essa Larger é feita com puro malte e tem um sabor mais suave e refrescante, por isso vai tão bem com a estação mais quente do ano.

Amazon Bier Bacuri

Para o verão, que tal uma cerveja com o sabor mais frutado? A Amazon Bier Bacuri leva esse nome porque conta com uma fruta amazônica na sua receita, o que deixa ela mais perfumada e com um gosto um pouco mais enjoativo, mas não é por isso que ela deixa de ser uma ótima opção de cerveja para o verão.

Meantime London Stout

E quem foi que disse que cerveja preta não combina com o verão? Como o próprio nome já diz, a Meantime London Stout é feita no maior estilo londrino, mas ela tem um pouco mais de personalidade do que isso. Na sua receita, é adicionado um pouco de aveia, o que deixa ela super cremosa e uma delícia de beber nos dias mais quentes.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo