Melhores cervejas para o inverno: confira lista para degustar nos dias frios

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Todo mundo sabe que cerveja cai muito bem no verão. Uma gelada para refrescar os dias mais quentes é sempre uma boa pedida. Mas, e quando os dias vão ficando mais curtos e gelados com a chegada do inverno, será que é hora de abandonar a cerveja e  trocá-la pelos vinhos e whiskies por alguns meses?

Não necessariamente. Apesar de combinarem muito bem com as estações e os dias mais quentes, ainda existem algumas cervejas que caem muito bem nos dias gelados do inverno. É só uma questão de saber escolher. Então, quando a próxima estação chegar, que tal estar preparado para recebê-la com uma boa cerveja em mãos?

Morada Hop Arábica

Quando pensamos em cervejas boas para o inverno, logo concluímos que as melhores opções são as cervejas mais fortes e mais encorpadas, mas isso não é obrigatoriamente verdade. A Morada Hop Arábica, por exemplo, é muito similar às cervejas mais claras e refrescantes que gostamos tanto de beber no verão.

A sua única diferença é a adição de um ingrediente: ela utiliza café na sua receita, para lhe dar um sabor prolongado e diferenciado. Todo mundo gosta de um café para se esquentar no inverno. Então, que tal uma cerveja com café para fazer o trabalho?

Bier Hoff Jerimoon

Se você prefere uma cerveja mais fácil de beber, com sabor menos amargo, essa é a opção perfeita para você passar o inverno. Com a adição de abóboras caramelizadas, cravo, canela e noz moscada, essa cerveja carrega o próprio sabor do inverno e é uma opção diferente e deliciosa para lhe acompanhar nos dias mais frios.

Bamberg Rauchbier

Uma cerveja mais escura, pouco amarga, de aroma defumado e com notas de caramelo. Se você curte cervejas de malte defumado, a Bamberg Rauchbier vai lhe fazer boa companhia no inverno e cai muito bem em refeições de pratos com carnes vermelhas.

Rogue Hazelnut Brown Nectar

As cervejas menos amargas e mais adocicadas fazem sucesso durante o inverno e a Rogue Hazelnut Brown Nectar é mais uma prova disso. Com traços marcantes de avelã, misturados a caramelo, nozes, toffee e café, essa é mais uma das melhores cervejas para se consumir no inverno.

Duchesse de Bourgogne

Quem curte cervejas de sabor mais forte e intenso também vai se dar bem durante o inverno. Essa cerveja, com um gosto delicioso e ácido é uma boa pedida para as noites mais frias do inverno.

Nela, você vai apreciar leves traços de frutas vermelhas, complementados por sabores que lembram muito o vinho, o que garante o seu sucesso durante o inverno.

Dieu du Ciel! Aphrodisiaque

Cerveja preta tem tudo a ver com inverno. Aqui, os gostos doces e amargos entram em um equilíbrio perfeito, em uma mistura de sabores de malte torrados que se assemelham ao café e ao chocolate amargo, com traços suaves de cacau e baunilha. Com uma dessas na mesa, não tem por que discutir se cerveja doce ou amarga é melhor.

Tupiniquim Dubbel

Para finalizar, outra das melhores cervejas para o inverno é a Tupiniquim Dubbel, que traz o encontro de traços achocolatados com notas de frutas secas para criar um sabor único, acompanhado de um teor alcoólico marcante para aquecer os dias mais frios.

Leave a Reply