Chapiuski
Loco Loco de tequila

Loco Loco de Tequila: saiba como fazer

Loco Loco de tequila

Sal, tequila e limão, respectivamente. Essa é a maneira como estamos acostumados a beber shots de tequila, não é? E alguns até se arriscariam em dizer que esse é o jeito certo de tomar a famosa bebida mexicana. Mas em alguns bares, por exemplo, começou a ser servido um tal de Loco Loco de tequila, uma maneira um pouco diferente e singular de consumir a bebida.

É por isso que pergunto, e se trocássemos o sal e o limão por laranja e canela, será que combina direitinho com a tequila? Ou será que estaremos mexendo com a ordem natural do universo? Vamos entender melhor o que está acontecendo.

Por que sal, limão e tequila?

Antes de mais nada, vamos entender por que tomamos a tequila com sal e limão, e por que estamos tão acostumados com isso. O ritual todo mundo conhece, primeiro você lambe o sal na sua mão, depois vira o shot de tequila e por fim chupa o limão. Além de agregar ao sabor da tequila, esse ritual tem, sim, um motivo específico para acontecer.

Acontece que tanto o sal quanto o limão têm um papel importantíssimo para sentirmos o sabor da tequila. Primeiro lambemos o sal porque ele abre as papilas gustativas, permitindo que a gente sinta melhor o sabor da tequila quando tomamos o shot. Já o limão serve para fechar as papilas gustativas, e finalizar a nossa experiência com a tequila.

Que história é essa de tequila, canela e laranja?

Como estamos tão acostumados com o clássico sal, limão e tequila, mudar esses ingredientes pode parecer um pouco estranho no começo, mas pode confiar, a combinação com laranja e canela fica uma delícia. Além do sabor combinar perfeitamente com a tequila, essa mistura pode trazer algumas vantagens se comparada com o clássico sal e limão.

Para começar, a glicose e o açúcar presentes na mistura fazem da ressaca de tequila muito mais leve do que a do limão e do sal, fazendo o dia seguinte ser muito mais fácil se você exagerar na dose. Outra vantagem é para quem sofre de pressão alta e não pode pegar muito forte no sal, por exemplo. Por esses motivos, tá valendo muito abrir o coração e dar uma chance pra esse jeito diferente de tomar a bebida mexicana que é o Loco Loco de tequila.

Como beber o Loco Loco de tequila?

Apesar de simplesmente substituir os ingredientes do método tradicional de beber tequila, para tomar o Loco Loco não basta simplesmente colocar a canela na mão, lambê-la, tomar um shot e depois morder a laranja. Aqui, o processo também será um pouco diferente daquele que você está acostumado.

Apesar do método mudar, consumir o Loco Loco de tequila ainda é igualmente fácil ao método original. Primeiro, você precisa cortar a laranja em quatro pedaços. Depois disso, em um prato, misture a canela com um pouco de açúcar. Então simplesmente passe a laranja na mistura e, depois, pode beber!

Qual a ordem? Na verdade, não existe uma sequência correta. Você pode morder a laranja antes de tomar a tequila, ou virar o shot e depois dar uma mordida na laranja com canela.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo