Chapiuski

Aprenda a preparar o saboroso drink Lagoa Azul (Blue Lagoon)

Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para os mais refinados, trata-se de um drink com baixo teor alcoólico e cor azulada bem marcante – daí, o nome – feito com uma bebida chamada Curaçau Blue, vodka e limonada, que além de uma aparência super atraente, possui um sabor delicioso, o que o torna favorito nas baladas, bares e casas noturnas, principalmente entre as mulheres.

O coquetel surgiu na década de 80, em referência ao filme “A Lagoa Azul”, que não só transformou a lindíssima atriz Brooke Shields no maior símbolo sexual da época como também ganhou o coração dos telespectadores brasileiros nas Sessões da Tarde, na Rede Globo, onde foi exibido incansáveis vezes.

Quer aprender como fazer o drink Lagoa Azul? Então, fique de olho na receita que vamos te ensinar a seguir, super prática e refrescante, e prepare a bebida para os seus amigos no próximo happy hour em casa ou, quem sabe, até para curtir a folia de Carnaval com tudo o que tem direito!

Ingredientes:

  • 1 dose de suco de limão;
  • ¼ dose de Curaçau Blue;
  • ½ dose de vodka;
  • Gelo;
  • 1 lata de soda limonada.

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu drink Lagoa Azul é colocar o suco de limão, o Curaçau Blue e a vodka em uma coqueteleira e bater bem. Em seguida, despeje a mistura em um copo long drink, que pode ser tanto o Hurricane Glass ou o Highball, e acrescente o gelo.

Por último, complete o copo com a soda limonada e decore com uma fatia fina de laranja ou cereja. Está pronto! Pode servir à vontade, bem gelado.

História do drink

Como você já sabe até aqui, o drink Lagoa Azul foi criado em homenagem ao filme homônimo, o qual assistíamos bastante nas sessões da tarde em casa. No entanto, o lugar exato onde a bebida surgiu ainda é desconhecido, havendo diferentes relatos para a sua origem.

Há quem diga que o coquetel tenha surgido na França, mais especificamente em um bar de nome Harry’s New York Bar. Já outra versão para a sua história e origem conta que o drink foi criado na cidade de Praga, na República Tcheca.

O fato é que, independente de sua origem verdadeira, afinal, o Lagoa Azul é um drink aclamado entre os seus apreciadores e pode ser saboreado em qualquer lugar que você for, em diferentes receitas, incluindo a mais tradicional que nós ensinamos acima.

Até a próxima!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo