Geleia de cerveja: conheça esse doce inusitado

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Pensar em geleia de cerveja pode parecer uma ideia inusitada, mas já é uma realidade até mesmo no Brasil. Não é raro que apareçam novos e novos produtos com base na bebida: sabonetes, cremes e, quem diria, até mesmo líquido feito para beber!

Brincadeiras à parte, no entanto, a geleia de cerveja é um passo além na criatividade com o produto. Muitas pessoas simplesmente não conseguem imaginar como a bebida poderia gerar uma geleia saborosa que não parecesse simplesmente uma versão pastosa de sua bebida favorita.

A solução foi encontrada, aparentemente, nos EUA, com uma receita original que já foi convertida em um produto à venda, e diversas outras fabricantes já desenvolveram sua própria receita de geleia de cerveja.

E você, o que acha de começar seu dia tomando café e comendo uma fatia de pão com geleia da sua bebida favorita? Saiba mais sobre este inusitado produto:

Febre começou nos EUA

Ao que tudo indica, a primeira aventureira a criar uma receita de geleia de cerveja comercial foi a norte-americana Nancy Warner, já conhecida por suas receitas de geleia muito variadas, que chamam a atenção na internet. Nancy é uma empresária do ramo que criou a receita com a combinação da bebida e algumas frutas.

Mais precisamente, açúcar, cerveja e algumas frutas cítricas foram utilizadas para a primeira leva da comida. Com o tempo, a ideia foi se consolidando, até o ponto em que a empresária conseguiu desenvolver um total de oito receitas diferentes baseadas em cerveja.

Cada uma das receitas mantém um fator em comum: 50% da composição da geleia é de cerveja pura, enquanto a outra metade é reservada para a criatividade. Obviamente, o processo de realização da geleia faz com que o álcool evapore, mas os sabores ainda são claramente semelhantes ao da cerveja.

Nancy começou a produção com algumas unidades de testes e, em pouco tempo, já vendia mais de três mil potes de uma libra de geleia todas as semanas. Isso parece o suficiente para demonstrar que ela acertou a receita, certo?

Cerveja em várias combinações

Desde o lançamento da receita de Nancy, várias outras marcas desenvolveram seu próprio produto baseado em cerveja. Hoje, não é necessário importar a geleia de nenhum outro lugar – várias produtoras já fazem sua própria geleia de cerveja.

Com preços e opções variadas, você pode encontrar o produto em diversos sites. Percebe-se uma clara preferência por mistura com frutas cítricas, assim como o produto original de Nancy, mas há diversas outras opções, inclusive bastante inusitadas, como cerveja com damasco, ou cerveja pura.

Geleia sem risco de embriaguez

Quando você compra uma geleia para começar seu dia, provavelmente tem a expectativa de não ficar bêbado ao terminar o café da manhã. Assumindo que este seja o seu caso, pode ficar tranquilo: para que a geleia seja feita, seu ingredientes são fervidos até converterem-se na substância na consistência que conhecemos.

Inevitavelmente, este processo faz com que o álcool evapore, não permitindo que a geleia de cerveja seja um problema para que você dirija até o trabalho depois de um lanche rápido.

Leave a Reply