Drinks flamejantes: saiba como preparar bebidas com fogo

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Drinks flamejantes

Algumas festas e pares tem o costume de servir os infames drinks flamejantes. São aqueles drinks servidos em copos de shot enquanto pegam fogo. Além de chamativos e bonitos de se ver, os drinks flamejantes são certamente um experiência interessante para quem curte um bom drink. Agora, já pensou em impressionar os seus amigos e preparar um desses em casa?

Certo que pode ser um pouco perigoso se você já estiver bêbado, por isso prepare esses drinks somente no início da noite, e em um lugar seguro! Tendo os cuidados necessários, a preparação dos drinks flamejantes é bastante simples, quer ver?

Como fazer drinks flamejantes

Apesar de a sua preparação ser simples, não pense que para fazer um drink flamejante você só precise colocar fogo no topo do copo quando as bebidas forem servidas. É preciso de muito mais cuidado e atenção para preparar um coquetel desses, e aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Primeiro, saiba que existe uma ordem na qual você deve servir as bebidas que compõem o drink. Somente a bebida de maior teor alcoólico deve ser acendida, e por isso ela deve ser colocada por último no copo. Para fazer isso, você deve utilizar uma colher de sopa. Primeiro, esquente a colher um um isqueiro e, a seguir, sirva a porção da bebida nessa colher. Então, chegou a hora de colocar fogo na bebida ainda na colher e despejá-la no copo com o resto do drink.

Como beber

Agora, chegamos no segundo problema que muitas pessoas enfrentam com os drinks flamejantes: como bebê-los? Normalmente, recomenda-se que seja usado um canudo, para que você não entre em contato com a chama, mas isso não tem graça, não acha?

É então que entra o segundo método de consumir esses drinks. Antes de virar o shot, tampe o copo com a mão para apagar o fogo e, logo na sequência, tome o shot. Independente se você for tomar de canudo ou virando o shot, é necessário que tome tudo de uma vez, sem pensar duas vezes.

Duas ideias de drinks flamejantes

Agora que você já sabe como preparar e como beber esses drinks, chegou a hora de aprender algumas receitas para servir aos amigos. Portanto, aqui estão algumas ideias de drinks flamejantes para você preparar.

Dr. Pepper em Chamas

Você vai precisar de:

  • ¾ de dose de licor Amaretto
  • ¼ de dose de rum
  • ½ copo de cerveja

Modo de preparo

O drink recebe esse nome porque, reza a lenda, possui o mesmo sabor do que o refrigerante Dr. Pepper, só que com álcool e pegando fogo. Para prepará-lo, você só precisa servir o licor Amaretto e o rum em um copo de shot até a boca, então colocar esse copo dentro de um copo um pouco maior e então servir a cerveja no copo grande até que fique no nível do copo de shot. Conseguiu acompanhar? Então tudo o que você precisa agora é acender o licor e o rum e deixar a chama se espalhar!

Flaming Asshole

Você vai precisar de:

  • ¼ de Grenadine
  • ¼ de licor de menta
  • ¼ de licor cremoso de banana
  • ¼ de rum

Modo de preparo

Para preparar esse drink, seguimos a mesma lógica de todos os drinks flamejantes. Comece adicionando o grenadine e as bebidas de menor teor alcoólico, o licor de menta e de banana e finalizar completando com o rum. Acenda o rum e pode virar o drink!

Leave a Reply