Chapiuski
Drinks flamejantes

Drinks flamejantes: saiba como preparar bebidas com fogo

Drinks flamejantes

Algumas festas e pares tem o costume de servir os infames drinks flamejantes. São aqueles drinks servidos em copos de shot enquanto pegam fogo. Além de chamativos e bonitos de se ver, os drinks flamejantes são certamente um experiência interessante para quem curte um bom drink. Agora, já pensou em impressionar os seus amigos e preparar um desses em casa?

Certo que pode ser um pouco perigoso se você já estiver bêbado, por isso prepare esses drinks somente no início da noite, e em um lugar seguro! Tendo os cuidados necessários, a preparação dos drinks flamejantes é bastante simples, quer ver?

Como fazer drinks flamejantes

Apesar de a sua preparação ser simples, não pense que para fazer um drink flamejante você só precise colocar fogo no topo do copo quando as bebidas forem servidas. É preciso de muito mais cuidado e atenção para preparar um coquetel desses, e aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

Primeiro, saiba que existe uma ordem na qual você deve servir as bebidas que compõem o drink. Somente a bebida de maior teor alcoólico deve ser acendida, e por isso ela deve ser colocada por último no copo. Para fazer isso, você deve utilizar uma colher de sopa. Primeiro, esquente a colher um um isqueiro e, a seguir, sirva a porção da bebida nessa colher. Então, chegou a hora de colocar fogo na bebida ainda na colher e despejá-la no copo com o resto do drink.

Como beber

Agora, chegamos no segundo problema que muitas pessoas enfrentam com os drinks flamejantes: como bebê-los? Normalmente, recomenda-se que seja usado um canudo, para que você não entre em contato com a chama, mas isso não tem graça, não acha?

É então que entra o segundo método de consumir esses drinks. Antes de virar o shot, tampe o copo com a mão para apagar o fogo e, logo na sequência, tome o shot. Independente se você for tomar de canudo ou virando o shot, é necessário que tome tudo de uma vez, sem pensar duas vezes.

Duas ideias de drinks flamejantes

Agora que você já sabe como preparar e como beber esses drinks, chegou a hora de aprender algumas receitas para servir aos amigos. Portanto, aqui estão algumas ideias de drinks flamejantes para você preparar.

Dr. Pepper em Chamas

Você vai precisar de:

  • ¾ de dose de licor Amaretto
  • ¼ de dose de rum
  • ½ copo de cerveja

Modo de preparo

O drink recebe esse nome porque, reza a lenda, possui o mesmo sabor do que o refrigerante Dr. Pepper, só que com álcool e pegando fogo. Para prepará-lo, você só precisa servir o licor Amaretto e o rum em um copo de shot até a boca, então colocar esse copo dentro de um copo um pouco maior e então servir a cerveja no copo grande até que fique no nível do copo de shot. Conseguiu acompanhar? Então tudo o que você precisa agora é acender o licor e o rum e deixar a chama se espalhar!

Flaming Asshole

Você vai precisar de:

  • ¼ de Grenadine
  • ¼ de licor de menta
  • ¼ de licor cremoso de banana
  • ¼ de rum

Modo de preparo

Para preparar esse drink, seguimos a mesma lógica de todos os drinks flamejantes. Comece adicionando o grenadine e as bebidas de menor teor alcoólico, o licor de menta e de banana e finalizar completando com o rum. Acenda o rum e pode virar o drink!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo