Drinks com energético: conheça os riscos

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Drinks com energético

Hoje vamos falar de uma combinação perigosa: os drinks com energético. Essas bebidas são amadas por praticamente todo mundo que frequenta baladas pelo país, pois além de serem muito saborosas, as misturas com energético dão mais energia e ainda disfarçam o gosto do álcool, fazendo com que você nem perceba que está ficando bêbado.

Apesar dessas vantagens, os drinks com energéticos podem ser um pouco perigosos, porque o excesso de cafeína nessas bebidas pode ser prejudicial para a saúde. Mas, não se preocupe, não estou aqui apenas para falar da parte negativa desses drinks, afinal, se consumidos em moderação ao longo da vida, não irão oferecer grandes riscos para você. Por isso, aqui estão algumas informações sobre os drinks com energéticos e, também, algumas opções de receitas para você preparar!

Os perigos dos drinks com energético

Como mencionei acima, o principal perigo dos drinks com energético é o excesso de cafeína. Você já deve saber, mas o consumo exagerado dessa substância pode ser maléfico para o sistema nervoso central, pois acelera os batimentos cardíacos e pode causar taquicardia, tremores, náuseas, irritabilidade e perda do sono, por isso você não consegue dormir depois de tomar drinks com energético na noite, sabia?

Os energéticos em geral costumam ter o equivalente a três xícaras de café em cada latinha, e é aí que mora o perigo de exagerar nos drinks que misturam com energético. Por isso, assim como o álcool, o seu consumo deve ser realizado com moderação, para que não ofereçam grandes riscos à nossa saúde em curto e longo prazo.

Drinks com energético

Agora que tiramos todas as recomendações da nossa frente, vamos ao que interessa. Aqui estão algumas opções de drinks com energético para você preparar e dar aquela animada na próxima festa (só não esqueça de bebê-los com moderação).

Opção 01

Você vai precisar de:

  • 01 lichia
  • 30 ml de licor de lichia
  • 30 ml de gin
  • 7 pimentas rosa
  • energético

Modo de preparo

Assim como qualquer drink, não precisa de muito esforço para ser preparado. Tudo o que você precisa fazer é colocar 3 cubos de gelo em um copo long drink e, então, adicionar a lichia, seguida do licor de lichia e do gin e somente então completar com o energético e decorar com as pimentas. Depois disso, é só aproveitar a sua bebida e a sua noite.

Opção 02

Você vai precisar de:

  • Tangerina com casca
  • Limão siciliano
  • açúcar
  • canela
  • 40 ml de vodka
  • 20 ml de xarope de violeta
  • energético

Modo de preparo:

Comece por uma coqueteleira, onde você deve macerar 3 gomos de tangerina, junto de 2 gomos de limão e 2 colheres de açúcar com canela. Feito isso, você pode adicionar o gelo, a vodka e o xarope, e então servir a mistura em 2 copos até chegar na metade de cada um. Agora, tudo o que resta a fazer é completar o seu drink com o energético que você escolheu e saborear! Esse drink pode ficar um pouco adocicado demais, e por isso é preferido por quem curte bebidas mais doces.

Leave a Reply