Chapiuski

Drinking Games: Conheça os principais jogos com bebidas

Os famosos drinking games são a melhor forma de acelerar todas as pessoas em uma festa a beberem um pouco mais e, ao mesmo tempo, gerar descontração com competitividade moderada e, inevitavelmente, muitas risadas.

Se você está buscando uma forma de se divertir junto a seus amigos, confira os seguintes drinking games, que reúnem várias opções para beber durante a noite:

Cara, coroa e um shot

Esse jogo é bastante simples, mas garante que todos bebam durante a noite. Com uma moeda e ao menos três pessoas, faça uma ordem de quem jogará a moeda para cima e tentará adivinhar se o resultado será cara ou coroa. Se a pessoa errar, precisa beber um shot ou pagar alguma prenda.

Moeda no copo

Outro jogo que utiliza-se de moeda é aquele em que os participantes precisam fazer uma moeda “quicar” na mesa e entrar em um copo ou shot. Se a tarefa for bem sucedida, ela escolhe alguém do grupo para beber o shot. Se errar, passa a vez para a próxima pessoa, e entra para os possíveis penalizados com o shot.

Pirâmide de cartas

Outro jogo muito simples é a pirâmide de cartas. Com dois baralhos completos, distribui-se um número combinado de cartas para cada participante de um baralho, e é feita uma “pirâmide” de cartas viradas para baixo com o outro baralho. O ideal é que cada jogador fique com, ao menos, cinco cartas.

Assim, vira-se carta por carta da pirâmide para cima. Sempre que alguém tiver o par daquela carta entre aquelas que recebeu no início do jogo, deverá beber um shot. Pode-se fazer esse jogo várias vezes, ou utilizar vários baralhos para garantir que uma única rodada tenha sido suficiente para os jogadores.

Power Hour

A chamada power hour é um dos mais simples e conhecidos drinking games, embora não chegue a ser um jogo propriamente dito. Trata-se de uma opção excelente para acelerar uma festa ao ponto em que as pessoas já tenha bebido o suficiente.

A power hour geralmente é feita com cerveja bebida em shots. Durante uma hora, deve-se beber um shot de cerveja por minuto, sem nenhuma desculpa para parar. Assim, ao final dessa hora, todos estarão prontos para os próximos jogos.

Beer Pong

O Beer Pong é outro clássico entre os drinking games. Para jogar, será necessária uma mesa retangular e pelo menos 12 copos de cerveja e uma bola de pingue pongue. Distribua seis copos para cada lado, como se fossem pinos de boliche.

O jogo conta com dois jogadores por rodada, um de cada lado. O jogador deve jogar a bola na mesa, com a intenção de que, após a batida, entre em um copo do lado contrário da mesa. Se acertar, seu adversário deve beber o copo de cerveja, e retirá-lo da sua área.

Vence aquele que acertar todos os copos do adversário antes. Os copos não consumidos pelo vencedor devem ser bebidos por todo o time perdedor, em conjunto, antes da nova rodada começar.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo