Chapiuski
Cosmopolitan

Como fazer cosmopolitan

Cosmopolitan

Estão preparados? Hoje vamos aprender mais uma receita de um drink chiquérrimo. Esse drink é tão popular e tão requintado quanto o famoso Dry Martini, apesar de ser um pouco mais doce e muito mais leve! Essas características fazem com que ele seja um sucesso entre as mulheres, mas assim como sempre tem algumas delas que reviram os olhos para bebidas mais leves desse tipo, também existem os caras que curtem provar algo mais adocicado de vez em quando!

Independente do público, não dá para negar a popularidade do Cosmopolitan e, se ele é tão famoso assim, deve ser bem gostoso, não é? Tá certo, não vou me enrolar muito, vamos conhecer um pouco melhor esse drink.

Quem inventou o Cosmopolitan?

Apesar de toda essa fama, ninguém sabe ao certo quem foi a grande mente por trás dessa bebida. Apesar disso, se você perguntar por aí, sempre vai ouvir uma história ou outra sobre quem o inventou. A versão mais famosa da história diz que o drink surgiu lá nos anos 1980, nas mãos de uma bartender chamada Cheryl Cook, que tentava criar uma versão um pouquinho mais adocicada do Dry Martini.

Como ele se popularizou tanto?

Apesar de não ter uma origem bem definida, o Cosmopolitan ficou famosíssimo com o passar do anos. A fama é tanta que até apelido o drink ganhou! Há quem chame a bebIda de Cosmo, graças a uma mulher chamada Carrie Bradshaw, já ouviu falar? Algumas mulheres sabem muito bem quem é essa figura: a personagem da atriz Sarah Jessica Parker no seriado americano Sex and the City, onde Carrie e suas amigas jamais dispensam uma taça de Cosmo.

Outro motivo para a fama desse drink se dá ao fato de ele ser a bebida favorita de ninguém mais, ninguém menos do que a Madonna. A cantora já declarou publicamente o seu amor pelo Cosmo e, com amigas assim, é óbvio que a bebida ia ser o maior sucesso, não acha?

Como fazer cosmopolitan?

Depois de todo esse papo sobre o Cosmo, é difícil não ficar com vontade de experimentar um pouco, né? Afinal, se todas essas mulheres amam a bebida, ela deve ter alguma coisa de especial. Então fique ligado, pois aqui estão os ingredientes necessários para preparar o drink.

Você vai precisar de:

  • 1 dose de vodka, preferencialmente de sabor citrus;
  • ½ dose de licor de laranja;
  • 1 dose de suco de cranberry;
  • ½ dose de suco de limão;
  • Alguns cubos de gelo.

Modo de preparo do Cosmopolitan

Fazer cosmopolitan é bastante simples. Para deixar a bebida no ponto certo, deixe todos os ingredientes na geladeira por algumas horas antes de preparar, assim eles ficarão gelados naturalmente. Depois, misture tudo com um mixer de bebidas e sirva a mistura em uma taça de coquetel, filtrando bem o gelo para ele ficar de fora.

Se quiser dar uma enfeitada no seu drink e deixar ele ainda mais bonito, você pode utilizar uma cereja na decoração, ou até mesmo um limão na beirada da taça. Agora, é só experimentar!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo