Chapiuski
Chalkboard estilo boteco

Chalkboard estilo boteco: dicas para fazer o seu

Chalkboard estilo boteco

Seja você apaixonado por cerveja, whisky, tequila, cachaça, ou a bebida que for, é possível que já tenha pensado em usar essa paixão pra dar uma boa decorada na sua casa, não é? O uso da cultura das bebidas alcoólicas na decoração está crescendo cada vez mais, seja com quadros de tampinhas, ou coleções de cervejas, rolhas de vinhos e assim por diante. Uma maneira de dar uma boa personalizada na sua casa para ela ficar a cara de um bar, é fazer um chalkboard, aqueles quadros negros de boteco, sabe?

A produção de um chalkboard de boteco é bastante fácil, ele é uma ótima opção para você homenagear a sua bebida favorita, decorar a sua casa, e ainda deixar mensagens divertidas para os seus amigos quando eles forem beber na sua casa! Está pronto para colocar as mãos na massa? Aqui está como fazer um chalkboard de boteco.

Escolhendo o lugar do chalkboard

Chalkboard boteco

A primeira coisa que você deve fazer, antes mesmo de comprar os materiais e começar a produção do seu chalkboard, é decidir o lugar na sua casa onde ele vai ficar. Decidindo essa especificação anterior à compra, você não será pego de surpresa por algum detalhe quando for colocar o seu quadro no lugar. Da mesma forma, será muito mais fácil escolher a madeira na hora da compra, pois você já vai saber exatamente o que está procurando.

Escolhendo a madeira

Uma vez que você tenha decidido onde o chalkboard vai ficar na sua casa, chegou a hora de ir comprar a madeira para fazê-lo. Os melhores tipos de madeira para fazer um chalkboard estilo boteco são, ou um bom compensado, ou simplesmente um mdf.

Normalmente, você encontrará essas madeiras à venda com uma largura de 1 metro ou 1,20 metro, o que costuma servir para fazer um bom chalkboard. Se você deseja um quadro maior, pode comprar mais de um pedaço e pregar as madeiras juntas, ou simplesmente cortar um pedaço no caso de preferir um chalkboard menor.

Pintando o seu chalkboard

Chalkboard festa boteco

O terceiro passo para fazer o seu chalkboard estilo boteco, é pintá-lo de petro. Para isso, você deve procurar uma tinta preta fosca, para imitar direitinho um quadro negro. Se você preferir um quadro negro verde, para imitar os mais tradicionais, uma tinta verde fosca também irá lhe servir bem. A escolha é completamente sua, de acordo com a cor que mais vai combinar com o seu ambiente.

Duas mãos de tinta são o suficiente para pintar bem o seu quadro. Após esperar um dia para a tinta secar, experimenta passar um pouco de giz nele e apagar, para dar a sensação de que o quadro já é bastante usado.

Para finalizar, a parte mais difícil

Se a produção de um chalkboard de boteco é fácil, usar ele talvez seja um pouco mais complicado. Se você não leva jeito, escrever nele de uma forma que fique bonita e descolada pode ser um pequeno desafio, mas com prática, você chega lá.

Você pode escrever o que quiser no seu chalkboard, seja uma frase engraçada, uma mensagem para os seus convidados, ou alguma brincadeira com o preço da cerveja. Agora é hora de pendurar o seu chalkboard e soltar a imaginação!

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo