Cerveja para cachorro: conheça a novidade

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Cerveja para cachorro

Se você tem um cachorro, deve saber como é estar sentado de boa, tomando a sua cerveja com o seu peludo por perto e, meio escondidinho pra ninguém ver, deixar ele tomar um ou dois  goles da sua cerveja. Seja por curiosidade, pra saber se o seu cãozinho vai ficar bêbado, ou só para brincar com ele, a ideia de dar alguns goles de cerveja para ele certamente já se passaram pela sua cabeça, mas isso pode ser bastante perigoso para o pobre animal.

Foi por causa dessa curiosidade dos donos de dar sua  cerveja para o seu cachorro beber, que começaram a surgir cervejas produzidas especialmente para os animais. Quer conhecer mais um pouco sobre elas?

Porque não dar cerveja para o seu cachorro

Antes de mais nada, precisamos abandonar a ideia de querer deixar o seu cão tomar alguns goles da sua cerveja. Muita gente acredita que dar “só uns golinhos” não vai fazer mal para o animal, mas essa é uma crença bastante errada. Riscos a curto e longo prazo podem afetar a saúde dos cãezinhos se eles tomarem qualquer quantidade de bebidas alcoólicas.

O problema de dar bebidas alcoólicas para os cachorros é que o estômago deles é muito mais sensível do que o nosso. Por isso, eles absorvem o álcool mais rápido e com maior intensidade, fazendo com que os efeitos da bebida no organismo seja muito maior. Entre os riscos que a bebida pode oferecer aos cachorros, estão gastrite, úlcera, doenças renais e neurológicas, além de, é claro, o maior risco de acidentes quando o animal ficar bêbado.

Como surgiu a cerveja para cachorro

Alguns estudos realizados com donos de cachorros indicaram que até 80% dessas pessoas acaba, vez  ou outra, dando um pouco de cerveja para os animais. Como o risco da intoxicação alcoólica, responsável pelos sintomas e problemas citados acima, era bastante grande, alguns produtores encontraram uma grande oportunidade de mercado. Se existem cervejas sem álcool, sem glúten, misturadas com frutas, tequilas, e tantas outras variações, então por que não uma cerveja para cachorro?

Como é produzida

A cerveja para cachorro é feita para você e o seu melhor amigo tomarem uma gelada juntos, não para embebedar o seu animal de estimação, devido aos riscos que o álcool apresentam ao seu organismo. Por isso, a cerveja para cachorro, apesar de semelhante à cerveja para humanos, apresenta algumas diferenças: ela não possui álcool nem gás carbônico e, ao invés deles, possui um ingrediente muito especial: um extrato de carne.

Sua produção é mais simples do que a cerveja para humanos, pois ela é interrompida antes da fermentação e adição de gás carbônico. Misturando o extrato de carne, a bebida acaba sendo rica em nutrientes como vitamina B, sais minerais, aminoácidos e proteínas. Assim, além de a bebida ficar gostosa para o seu cãozinho, ela ainda vai fazer bem para a saúde dele, ao contrário da cerveja para humanos.

Da próxima vez que quiser dividir uma gelada com o seu melhor amigo, que tal escolher uma cerveja que não ofereça nenhum risco para a saúde dele, e ainda é produzida especialmente para ele apreciar?

Leave a Reply