Chapiuski
Cerveja de maconha

Cerveja de maconha: faz mal? É ilegal? Saiba tudo aqui

Cerveja de maconha

Está acontecendo um grande boom no mercado de cervejas artesanais, com cada vez mais rótulos surgindo e cada vez mais empreendedores começando a trabalhar no ramo no mercado. A consequência disso é uma imensa variedade de sabores de cerveja, cada vez mais distintos e utilizando sabores e aromas super diversificados.

Nesse grande mar de variedade de cerveja, temos cervejas de chocolate, com pimenta, com tequila, e algumas que até lembram um pouco uma champanhe. Não ia demorar muito, é claro, para começar a surgir alguns rótulos mais polêmicos. É o caso da cerveja de maconha, que, por razões óbvias, possui uma série de admiradores buscando novas informações sobre ela. Se você é um deles, pode ficar tranquilo, nesse post, vamos resolver todas as suas dúvidas sobre a cerveja de maconha.

Informações básicas

Vamos começar somente com o básico sobre a cerveja de maconha. Apesar de existirem diversos rótulos produzidos em diferentes lugares do mundo, as características das diferentes cervejas de maconha são muito semelhantes. Normalmente, a cerveja de maconha tem uma coloração próxima ao amarelo âmbar, além de oferecer um teor alcoólico consideravelmente alto quando comparado a outras cervejas, e um sabor bastante forte e denso.

Isso tudo não é o bastante para diferenciá-la de uma boa parcela das cervejas artesanais. A diferença está, obviamente, na utilização de cannabis como base da sua produção. Com isso, o gosto e especialmente o aroma dessa cerveja, lembra muito a maconha.

Onde ela é produzida?

São muitos os países que se responsabilizam por produzir diferentes rótulos da cerveja de maconha. Cada produtor com a sua receita, podemos citar os Estados Unidos, a Alemanha e a Suíça como poucos exemplos de países que são conhecidos por produzir algumas dessas cervejas. É claro que, por lá, a maconha é usada na sua forma medicinal e, por isso, produtos à base de cannabis não são ilegais, o que torna o seu comércio e consumo muito mais fácil.

Cerveja de maconha dá barato?

Uma das principais dúvidas da cerveja de maconha entre as pessoas é se ela deixa o usuário chapado assim como a maconha quando usada em forma de baseado. Para a decepção de muitos, a cerveja de maconha não dá barato como a droga nas outras formas, e seus efeitos não são diferentes de uma cerveja comum.

O motivo para isso é que a substância da maconha que causa esses efeitos no organismo, o THC, não é utilizado na produção da cerveja de maconha. Portanto, as únicas semelhanças que a cerveja têm com a droga são, de fato, o gosto e o aroma.

Onde posso comprar?

E aí que as coisas ficam complicadas. Se você chegou até aqui no post com o objetivo de descobrir onde pode encontrar a cerveja de maconha para experimentar aqui no nosso país, sinto lhe informar, mas isso não será possível. Como a maconha é ilegal por aqui, qualquer variação da droga, ou qualquer produto que utiliza cannabis na sua produção, também é considerado ilegal. Por isso, a cerveja de maconha não pode ser comercializada no Brasil, e é estritamente proibida assim como qualquer outra variação da droga.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo