Cerveja de chocolate: 4 opções que você deve experimentar

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Cerveja de chocolate

Cerveja é tudo de bom, e ninguém consegue resistir a um chocolate, não é? Então, o que você diria se pudesse unir essas duas paixões em um único produto? Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura realidade: as cervejas de chocolate já estão disponíveis no mercado há um tempo, e por mais que você possa estranhar a ideia em um primeiro momento, pode saber, a combinação de cerveja com chocolate é tão gostosa quanto os dois separados.

Acha difícil de acreditar? Ficou intrigado e tá afim de provar um gole para ver o que acha? Então conheça a seguir algumas das cervejas de chocolate que temos no mercado para você experimentar.

Bohemia Chocolatier

A Bohemia lançou o seu próprio rótulo com chocolate no ano de 2014. Essa cerveja se trata de uma larger escura com aroma natural de cacau, e o seu teor alcoólico chega a 4,8%. Assim como a maior parte das cervejas de chocolate, ela é mais densa e encorpada, com um jeitinho de cerveja artesanal e, mesmo com toda essa produção e especialização, o seu preço é bastante acessível.

Baden Chocolate Beer

Ao contrário da Bohemia Chocolatier, a Baden Chocolate Beer é uma ale, o que faz ela ser ainda mais encorpada e com o teor alcoólico ainda mais alto, chegando até 6%. Essa é uma edição especial e limitada, por isso o seu preço pode variar muito conforme o local onde você a encontra para vender. Seu aroma é super adocicado e tem traços fortes de cacau.

Young’s Double Chocolate Stout

Com teor alcoólico de 5,2%, a Young’s Double Chocolate Stout é uma cerveja inglesa e, possivelmente, a cerveja que mais tem gosto de chocolate na nossa lista. Enquanto as outras possuem o aroma forte puxado para o cacau, a Young’s Double Chocolate Stout tem traços mais fortes do chocolate. Apesar disso, o seu sabor é seco e amargo, o que harmoniza direitinho com doces ou chocolate meio amargo. Assim como a Baden Chocolate Beer, essa cerveja se trata de uma ale, e ela já recebeu alguns prêmios no mercado.

Old Tom Chocolate

Essa cerveja também se trata de uma strong ale inglesa, mas é um pouco mais doce do que a Young’s Double Chocolate Stout. Sua receita foi criada por um famoso chocolatier, conhecido como Simon Dunn e, enquanto o primeiro gosto que você sente ao experimentar ela é bastante doce, o gostinho que fica na boca é bem mais amargo.

Como harmonizar?

Se você decidiu que está afim de experimentar uma cerveja de chocolate, então talvez tenha alguma dúvida de que pratos deve usar para harmonizar com ela. Se a ideia é servi-la com a janta, a cerveja de chocolate combina com pratos salgados que tenham molhos agridoces, mas também é uma boa pedida para consumir após as refeições, ao invés do tradicional cafezinho.

Apesar de não ser muito convencional, essas cervejas de chocolate ficam muito bem se consumidas com doces e sobremesas, especialmente os doces feitos com chocolate. Já se a ideia for apenas um aperitivo, você pode consumi-la acompanhada de um bom chocolate meio amargo.

Leave a Reply