Cerveja com tequila: aprenda a preparar o delicioso drink

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Toda festa e celebração pede uma bebida especial para curtir com os amigos, não é? Algumas dessas ocasiões caem muito bem com uma cervejinha, outras pedem algo mais requintado, como um vinho, champagne ou whisky.

Às vezes, queremos simplesmente enfiar o pé na jaca com garrafas de vodka ou tequila. Mas, que tal experimentar algo completamente diferente na próxima vez?

Estamos falando de uma bebida que se popularizou como o “Submarino”, uma mistura de bebidas alcoólicas que cai muito bem no paladar e vai deixar a turma inteira completamente bêbada sem você nem notar. Ela se trata de uma mistura de cerveja com tequila e é bem fácil de preparar quando você reunir os amigos.

Do que você vai precisar?

Para preparar a cerveja com tequila, os ingredientes são bastante simples. Para começar, vamos pelo óbvio: você vai precisar de cervejas e uma garrafa de tequila. O segredo para escolher a cerveja e a tequila certas é achar duas bebidas cujos sabores harmonizam muito bem um com o outro.

Você não quer, por exemplo, escolher uma cerveja muito amarga para não ficar com um sabor tão forte. Ao mesmo tempo, deve evitar uma muito suave para impedir que a tequila se destaque muito. A graça da bebida é quando você não sente o gosto da tequila e vai ficando muito bêbado sem sequer notar. Então, encontre um meio termo na cerveja e escolha uma tequila que combine bem com ela.

Além da cerveja e da tequila, você também vai precisar de um caneco de chopp, um copo de shot e, por fim, um copo do tipo tulipa. Esses são os únicos ingredientes necessários para fazer o Submarino.

Como fazer a cerveja com tequila

Você começa o preparo virando a tulipa com a boca para baixo – a única parte que você usará é a base do copo. Apoie o shot sobre a base da tulipa e encha até a boca com a tequila. Então, coloque o caneco de chopp com a boca para baixo, de forma que a boca do shot de tequila fique apoiada no fundo do caneco.

Está preparado? Então, segure bem o caneco e a tulipa, pressionando um contra o outro e vire de forma que ambos fiquem com a boca para cima, com extremo cuidado para não virar toda a tequila. Agora, você pode se livrar da tulipa e servir a cerveja dentro do caneco, derramando ela sobre o copo de shot virado para baixo.

Como funciona?

Agora, você pode relaxar e apreciar o seu drink de cerveja com tequila. Toda vez que você for dar um gole de cerveja, o shot de tequila vai levantar um pouquinho, liberando a tequila na sua cerveja fazendo você tomá-la junto sem notar.

Se você conseguiu misturar direitinho os sabores de uma com a outra, a bebida vai descer bem de leve, como uma cerveja normal. A diferença é que o seu corpo vai começar a sentir os efeitos da tequila sem o seu paladar perceber.

Que tal experimentar o Submarino na próxima vez que reunir os amigos?

Leave a Reply