Chapiuski
Benefícios do vinho para a saúde

Benefícios do vinho para a saúde: 6 motivos para beber

Benefícios do vinho para a saúde

Não é segredo pra ninguém que o vinho pode trazer grandes benefícios para a saúde. Existe quem acredite que o motivo da boa saúde cardiovascular dos franceses está no fato de eles consumirem pelo menos uma taça de vinho tinto por dia. Seja verdade ou não essa curiosidade sobre os frances, sabemos que o vinho faz muito bem para a saúde cardiovascular, facilitando a circulação sanguínea no organismo.

Esse está longe de ser o único benefício que o vinho traz para a nossa saúde. Quer saber o que mais essa bebida pode fazer pelo nosso organismo? Então conheça a seguir os principais benefícios do vinho para a saúde.

Diminui o risco de infecções

Segundo um estudo realizado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, a dose de uma taça de vinho tinto por dia, ajuda a reduzir em até 11% o risco de diferentes infecções bacterianas no organismo. Essas infecções, podem ser responsáveis por uma série de doenças, como a gastrite, úlceras e até mesmo alguns tipos de câncer. Apesar de outras bebidas também auxiliarem na prevenção dessas infecções, o vinho é a única que não tem efeitos negativos sobre o sistema imunológico, o que torna ele único nesse quesito.

Prevenção de osteoporoses e varizes

O vinho pode ter efeitos positivos sobre a saúde até nas idades mais avançadas. Inclusive, segundo um estudo realizado na Suécia, é indicado que pessoas acima dos 40 anos bebam duas taças de vinho tinto por dia. Esse hábito irá ajudar a combater doenças como a osteoporose, assim como o surgimento de varizes, pois o vinho irá fortalecer os ossos, as veias e as artérias.

Problemas para engravidar?

Engravidar não é fácil para todos os casais. Às vezes, alguns casais esperam bastante tempo até conseguir engravidar, mas a notícia boa é que a solução para isso pode estar nas taças de vinho. Um estudo realizado na França com diversas mulheres mostrou que o tempo de espera para conseguir engravidar foi reduzido por um terço o tempo normal de espera entre 30 mil das mulheres que participaram do estudo.

Calmante

O suco de maracujá e o chá de camomila levam a fama de serem calmantes naturais, mas um bom vinho tinto também pode dar uma força na hora de acalmar os nervos. Devido ao seu efeito calmante, o vinho melhora a sua qualidade de vida, promovendo a estabilidade emocional, e sendo um grande aliado da sua saúde psicológica.

Saúde dos olhos

Se você é um grande apreciador de vinho desde jovem, então não precisa se preocupar com os problemas de visão que surgem com a idade. Um estudo realizado na Itália demonstrou que o vinho é a única bebida alcoólica capaz de retardar o desgaste que a retina pode sofrer com o tempo, melhorando a saúde dos olhos nas idades mais avançadas.

O vinho e o sexo

Além de todos os efeitos que o vinho pode exercer para melhorar a nossa saúde, ele ainda ajuda nos momentos de prazer também. O consumo moderado de vinho, cerca de duas taças ao dia, aumenta o apetite sexual, assim como o prazer na hora do sexo, devido ao aumento do fluxo sanguíneo que a bebida causa no organismo.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo