Chapiuski

Bebidas para servir em casamento: melhores opções

Uma das grandes dúvidas na hora de escolher bebidas para servir em casamento está na combinação com o tipo de festa. É claro que é quase inevitável que sua festa tenha cerveja para os convidados, e algum tipo de espumante para a hora do brinde, mas uma festa realmente bem planejada considera até mesmo as opções de bebida na hora de planejar-se.

Nem todo tipo de festa combina com vinhos tintos, enquanto outras simplesmente não parecem harmonizar com drinks ou pouco mais elaborado. Por isso, é sempre útil planejar as bebidas para servir em casamento de acordo com o local da festa, bem como o clima e a hora do dia na qual ela é realizada.

Confira as bebidas para servir em casamento, e quais as regras principais para acertar na escolha:

Casamentos campestres

Muitas pessoas optam por realizar seus casamentos em ambientes mais afastados da cidade, em chácaras ou locais com aquele toque especial do campo. Nestes casos, há um drink que simplesmente não pode faltar: o martini.

Em casamentos realizados durante o dia podem dar preferência para os martinis mais frutados, pois combinam mais do que um dry martini, geralmente recomendado para a noite. As opções mais famosas para oferecer esse misto delicioso de sabores são o Apple Martini, com maçã, ou Lychee Martini, que utiliza lichia, para as festas mais sofisticadas e que tenham um interesse em tons exóticos.

Casamentos na praia

O que você gosta de beber na praia? A resposta para essa pergunta é o que você deve escolher na hora de definir bebidas para servir em casamento que seja feito neste ambiente. Em geral, as melhores ideias são as bebidas mais frutadas e condimentadas.

No Brasil, caipirinhas e outras modalidades de “caipifrutas” caem muito bem. São refrescantes, deliciosas e combinam muito bem com o clima de praia. Um ideia interessante é oferecer opções de receita com cachaça, vodka e saquê

Outra opção fantásticas para casamentos praianos durante o dia é o clericot, que gera um efeito muito refrescante para quem consome. Geralmente, a bebida agrada mais às mulheres e é necessário ter uma opção para os homens.

Casamentos fechados

Em locais fechados – que geralmente recebem casamentos à noite, as opções tornam-se menos temáticas, mas mais amplas. Em geral, costuma-se oferecer os “serviços básicos”, como uísque, cervejas e, eventualmente, vinhos.

Se a festa incluir uma refeição, o ideal é ter uma opção de bebida que harmonize bem com as pratos que serão servidos.

Casamentos durante o dia

Tratando especificamente do momento do dia no qual o casamento é realizado, há algumas dicas também importantes. As bebidas para servir em casamento durante o dia geralmente são um pouco mais leves e espirituosas.

A bebida espanhola chamada sangria, ou o já mencionado clericot são ótimas opções para início de festa. Se quiser servir vinho, dê preferência por vinhos brancos ou espumantes. Por vezes, o vinho tinto durante o dia pode não combinar – especialmente se não harmonizar com a refeição servida.

Lembre-se que o dia combina com opções frutadas e leves.

Casamentos durante a noite

Se sua opção for casar durante a noite, a gama de opções torna-se ainda maior. Neste caso, o segredo está em oferecer bebidas mais encorpadas, desde vinhos tintos, até drinks especiais, como Negronis, Mojitos ou Gin Tônica.

Deixe um comentário!

Bebidas mais caras do mundo