Bar em casa: veja dicas de decoração e ideias para se inspirar

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Já pensou que o próximo happy hour com a galera pode acontecer em um barzinho aí na sua casa? Com os espaços gourmet ficando cada vez mais comuns na decoração de muitos lares, o chamado home bar está ganhando espaço e, além de deixar o ambiente ainda mais confortável para receber os amigos, ainda pode dar aquele up na decor do cafofo que você estava procurando.

Ter um bar em casa pode ser muito mais prático e convidativo na hora de servir as visitas, uma vez que todos os utensílios e bebidas estarão em um só lugar e melhor organizados, uma mão na roda no dia a dia e, é claro, nas datas em que a casa estiver cheia.

Independente do tamanho do lugar onde você mora, seja em um palacete nababesco ou em uma humilde e honesta quitinete, é possível montar um barzinho em casa com um visual super moderno e bonito. Confira, a seguir, as melhores dicas para você montar o home bar perfeito para receber a galera já no próximo encontro!

1 – Espaço ideal

O lugar escolhido para montar o seu home bar é o primeiro passo para acertar na decoração e deixar o ambiente agradável para as visitas. Em geral, o melhor local para um barzinho em casa será aquele em que o anfitrião – no caso, você – costuma recebê-las, como a sala de estar ou a sala de jantar.

Há quem goste de usar também até o espaço vago embaixo da escada, aquele que as crianças adoram brincar de esconde-esconde. Independente do lugar que você escolher, basta sentir que você e seus amigos se sentirão confortáveis.

Depois disso, você precisará providenciar a medição do espaço para comprar o balcão, armários, bancos, prateleiras… Enfim, todos os móveis que o seu barzinho precisa para ficar bacana!

2 – Estilo

Depois de decidir qual é o espaço onde irá montar o bar, o próximo passo é escolher o estilo para a decoração, de acordo com o que você gosta e combina com a sua personalidade. Uma das tendências mais procuradas é a rústica, com muita madeira, que dão todo o charme ao visual do ambiente.

Outro estilo muito bonito é o barzinho sofisticado, com materiais nobres e muitos vidros; o barzinho simples ou “minimalista”, com pouca variedade de bebidas e um pouco mais sóbrios; e, ainda, os coloridos e alegres, para quem adora uma pop art.

3 – Móveis

Agora que você já sabe o espaço onde vai montar o seu home bar e qual será o estilo do ambiente, chegou a hora de escolher os móveis que não poderão faltar para receber a galera para tomar umas. Sendo assim, o primeiro deles e, talvez, o mais importante, é o balcão, que pode ser rústico (de madeira) ou de vidro, dependendo do estilo que você escolheu, e, de preferência, com gavetas acopladas para facilitar na hora de servir as pessoas.

Para quem não tem muito espaço ou money para um balcão, uma dica interessante é substituí-lo por uma mesa comum, seja de vidro ou madeira, para colocar as garrafas e copos em cima. Um armário com prateleira e fundo espelhado também cai super bem na decoração.

Se você tem uma parede vazia, opte por instalar prateleiras para expor as bebidas. Fica uma graça! Bancos e cadeiras altos também são uma boa ideia para receber a galera em casa.

4 – Cores

Em geral, a cor do home bar não costuma preocupar tanto, uma vez que o espaço costuma ser montado em um cômodo da casa que já tem uma cor e que não precisa ser mudada. No entanto, se você é perfeccionista e quer deixar o seu barzinho mais real e com a cara da galera, basta investir em cores mais alegres, se esse for o seu estilo, ou mais claras, se a ideia for dar um toque mais simples ou minimalista.

Além disso, uma dica super legal é apostar nos adesivos de parede que lembram os itens presentes em um bar de verdade, como desenhos de garrafas, personagens conversando, petiscos, etc. Há, ainda, quem goste de uma parede-lousa, ideal para desenhar e brincar com os amigos na hora da reunião.

Lembre-se que o ambiente precisa ter a sua cara… Então, abuse da criatividade!

5 – Utensílios

É claro que, para o seu bar em casa ficar completo, não podem faltar utensílios para facilitar na hora de servir os amigos no happy hour, além de deixarem a decoração ainda mais moderna e bonita.

Dentre eles estão copos e taças variados, colheres, canudos, facas, coqueteleiras, abridor de garrafas, saca-rolhas, balde de gelo, bandejas, palitos de petiscos, açucareiro, kit de caipirinha, coador e mexedor de drinks, guardanapos, suportes para garrafas, entre outros itens necessários em um bar comum.

6 – Bebidas

Sem as protagonistas da festa, não existe barzinho em casa, não é verdade? Por isso, escolha as bebidas que mais gosta para servir as visitas no lar doce lar. É claro que você não vai precisar comprar um monte de bebidas de uma vez só, ok? A dica é ir comprando e juntando as garrafas aos poucos até que o seu home bar esteja completo e cheio de variedades.

É claro que você deve comprar as bebidas que costuma beber, mas, se quiser deixar a decoração atraente e moderna, a dica é ir colocando garrafas de formato, tamanhos e cores diferentes para deixar o espaço ainda mais bonito.

E não se esqueça da organização! Deixar as garrafas organizadas pode não só facilitar na hora de servir a galera, como também deixar um ambiente muito mais bonito e atraente para quem chegar à sua casa.

7 – Acessórios e detalhes

O seu barzinho em casa está praticamente pronto! Agora, basta dar aquele toque de mágica com alguns detalhes e acessórios para deixar o visual ainda mais moderno e bonito. Uma boa ideia é investir em espelhos em lugares estratégicos no ambiente, com o intuito de refletir as bebidas e dar uma impressão de mais variedade e, é claro, muito mais espaço.

Além disso, colocar quadros nas paredes, com frases engraçadas de bêbado ou frases em inglês, ou ainda, desenhos ou imagens que combinem com o estilo do seu home bar. Coloque também vasos com flores ou, melhor, garrafas vazias com flores para dar um charme ao ambiente.

Vale tudo para deixar o seu bar em casa com a sua cara e dos seus amigos. Portanto, não tenha medo de abusar da criatividade. Um brinde ao seu novo espaço no lar doce lar!

Leave a Reply